Policial

Polícia Civil recebe armas de choque elétrico e coletes balísticos

Armas são de efeito paralisante, não letal

Nesta terça-feira (24),  a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama recebeu o curso de Operador de Dispositivo Elétrico Incapacitante. Trata-se de uma arma capaz de paralisar o indivíduo através de choque elétrico, evitando-se o uso de armamento letal (arma de fogo) em ocorrências policiais.

Foram capacitados mais de 30 policiais civis de toda a área da 7ª SDP de Umuarama e também da Delegacia da Mulher. O curso foi ministrado por instrutores da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) e da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições da Polícia Civil (DEAM).

Após o curso, foram entregues equipamentos que ficarão à disposição da 7ª SDP e da Delegacia da Mulher de Umuarama, para emprego em trabalhos operacionais, tais como cumprimento de mandados de prisão, busca domiciliar entre outros.

Coletes balísticos 

Além do curso, estiveram na delegacia de Umuarama uma equipe da Divisão de Infraestrutura (DIE/PCPR) e uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE/PCPR), entregando coletes balísticos aos policiais civis de toda a região de Umuarama. Foram disponibilizados protetores balísticos novos.

Mais de 30 policiais participaram do treinamento.
Arma de choque – pistola.

 

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.