Policial

Polícia Civil prendeu acusado de latrocínio em Perobal

Mais mandados de prisões cumpridos na 3ª fase da Operação Cronos

Uma equipe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama deflagrou na manhã de segunda-feira (23), a 3ª Fase da Operação Cronos. O objetivo da ação policial, segundo o delegado-chefe Gabriel Menezes, foi dar cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de suspeitos da prática do crime de latrocínio.

Em Perobal, o crime investigado aconteceu no dia 2 de novembro de 2022, tendo como vítima Paulo Sérgio Barbosa, 52 anos. Na ocasião, a vítima foi encontrada caída em via pública, já em óbito, com um grande ferimento na região da cabeça, causado por uma pedra, a qual estava ao lado do corpo e com marcas de sangue.

No início, o caso foi tratado como homicídio, mas no curso das investigações a polícia apurou que se tratava, na realidade, de um crime de latrocínio. Segundo as investigações revelaram, no momento do crime a vítima estava de posse de aproximadamente R$ 1.000,00 e usava uma corrente de prata. Tais objetos não foram encontrados no corpo quando do atendimento do local de morte.

Além disso, o agente do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da 7ª SDP Umuarama apurou junto a testemunhas ouvidas durante as investigações que os suspeitos do crime sabiam que a vítima estava com aquele valor em dinheiro, e planejaram a ação criminosa para subtrair os seus bens.

Uma prisão preventiva foi cumprida contra um homem de 25 anos. Ele foi encontrado por equipes da Polícia Civil no interior de um ônibus, vindo de Alto Piquiri com destino a Perobal. O suspeito já possui passagens por posse ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, tráfico de drogas e ameaça.

Mandado contra homem já preso 

O outro mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor de uma homem de 26 anos. Ele já se encontrava preso na Cadeia Pública de Umuarama (CPU) desde o dia 19 de janeiro de 2023, em razão de um outro mandado de prisão, expedido por descumprimento de monitoração eletrônica. O suspeito já possui passagem por homicídio qualificado, situação em que também matou a vítima com o uso de uma pedra.

Ambos responderão pelo crime de latrocínio e seguem presos na  carceragem da Cadeia Pública de Umuarama, à disposição da Justiça.

  • Editoria Milênio
  • Foto: Ilustrativa

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.