Umuarama

Polícia Civil oferece Carteira de Identidade gratuita e serviços sociais

Emissão de RG, registro de boletim de ocorrência e atestado de antecedentes criminais

Umuarama receberá na próxima semana, de 22 a 24 de novembro, no Campus Sede da Universidade Paranaense (Unipar), a ação social PCPR na Comunidade, realizada pela Polícia Civil do Paraná. Durante os três dias, das 9h às 17h a população poderá confeccionar Carteiras de Identidade gratuita – para pessoas em vulnerabilidade social –, entre outros serviços gratuitos, inclusive registro de boletim de ocorrência.

Para a confecção do RG, será necessário agendar o horário de atendimento, o que poderá ser feito nos três centros de Referência da Assistência Social (Cras) para os usuários e também na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, para a população em geral.

Além do documento, quem participar da ação poderá registrar boletins de ocorrência e emitir atestados de antecedentes criminais. Haverá também demonstração de perícia papiloscópica, atividades lúdicas para as crianças e orientações sobre cidadania, em geral. “O objetivo é atender o público de forma efetiva, para que todos saiam com o objetivo alcançado e o serviço prestado”, afirmou a chefe da Divisão de Proteção Social Básica, Dayanne Paola Demozzi.

O programa PCPR na Comunidade pode atender até 200 pessoas por dia. Os interessados deverão apresentar o CPF e certidões de nascimento ou casamento em boas condições, documentos obrigatórios para confecção da carteira de identidade. Não serão aceitas certidões em cópia simples ou rasuradas. Não será fornecido RG para menores de 2 anos e maiores de 60 anos.

Foto

Para a foto da identidade é proibido o uso de brincos, piercing, colares, óculos, lentes de contato coloridas, tiaras, chapéus, bonés, boinas, faixas, lenços, gorros, capuz, presilhas e quaisquer adereços que impeçam a efetiva identificação do indivíduo. Não poderão ser usadas vestimentas que escondam o contorno dos ombros e pescoço.

RG

Para solicitação de Carteira de Identidade é obrigatório apresentar a certidão original ou cópia autenticada em cartório, em bom estado e sem rasuras, bem como documento com o número do CPF. Também é possível acrescentar tipo sanguíneo e fator RH (mediante comprovação), condições especiais de saúde, cuja divulgação possa contribuir para preservar a saúde ou salvar a vida do titular, e símbolos referentes a pessoa com deficiência.

Dúvidas, sugestões e solicitações devem ser direcionadas à Assessoria de Comunicação Social da Polícia Civil, pelo e-mail comunicacao@pc.pr.gov.br ou telefone (41) 3235-6476.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.