Umuarama

Polícia Civil na Comunidade atendeu mais de 2 mil pessoas em Umuarama e Itaperuçu

Serviços gratuitos e orientações à comunidade

A Polícia Civil do Paraná levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 2,1 mil pessoas durante o ‘PCPR na Comunidade’, que aconteceu nos dias 22, 23 e 24, em Umuarama e Itaperuçu (Região Metropolitana de Curitiba). O evento na RMC aconteceu em parceria com o Paraná em Ação.

Os policiais civis realizaram registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

Foram confeccionadas 679 carteiras de identidade em Itaperuçu e 459 em Umuarama, no Campus III da Unipar. A disponibilização dos serviços visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade.

A moradora de Umuarama e servidora pública Ana Paula Nunes levou a filha para confeccionar a 1ª via da Carteira de Identidade e enquanto esperava o atendimento aproveitou as atividades lúdicas oferecidas durante o evento. “É muito legal essa interação que as crianças podem ter com a polícia. Acho interessante esse contato”, afirmou. PCPR na comunidade

O programa ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.