Policial

Polícia Civil de Umuarama prende em flagrante ladrões de gado e receptadores

Açougueiro estava de posse de carne do animal abatido

Na manhã desta segunda-feira dia (05), a Polícia Civil de Umuarama realizou diligências e localizou dois autores de furto de gado. Em seguida, chegou ao receptador da carne subtraída, que estava armazenada em freezer de um açougue.

A diligência teve início na Rodovia PR-323, nas imediações do Parque Residencial Tóquio, em Umuarama, quando os policiais civis abordaram um veículo suspeito de ter sido usado na prática do crime. Ao vistoriar o automóvel, os policiais sentiram um forte cheiro de carne crua, além de encontrar facas de açougueiro e sacos de estopa sujos de sangue.

Nesse contexto, os dois ocupantes do veículo foram questionados sobre o material encontrado, momento em que confessaram a prática do crime, indicando o local onde deixaram a carne. Os policiais, então, seguiram para o local informado, chegando em um açougue na Avenida Manaus, local onde a carne foi encontrada acondicionada em uma câmara fria.

Abate aconteceu em uma propriedade na Estrada São Tomé.

A carne encontrada corresponde a um animal de aproximadamente 13 arrobas. A subtração ocorreu em uma propriedade rural na Estrada São Tomé. O animal abatido é uma vaca, que estava com bezerro ainda no ventre, o qual foi deixado morto pelos suspeito no local do abate.

Diante disso, os dois ocupantes do carro foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil e autuados pela prática do crime de furto qualificado. Já o responsável pelo açougue foi conduzido e autuado pelo crime de receptação.

Os ocupantes do veículo foram identificados como F.B (35 anos) e A.F.P.D.S (23 anos). Eles não possuem passagens, mas a Polícia Civil de Umuarama tinha informações de que eles eram suspeitos da prática de furto de gado no município.

Já o responsável pelo açougue foi identificado como C.D.D.S (36 anos), o qual conta com passagens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

A Polícia Civil solicitou apoio de agentes da Vigilância Sanitária, que recolheu a carne para destinação do material e promoveu autuação administrativa no estabelecimento comercial.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.