Policial

Polícia apreendeu em Perobal uma carreta com 800 caixas de cigarros

Prejuízo aos contrabandistas foi calculado em R$ 1,5 milhão

Na manhã de quarta-feira (20), uma operação conjunta entre o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) de Mato Grosso do Sul, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaíra e a Polícia Militar de Cafezal do Sul resultou na apreensão de carga de cigarro contrabandeado. A abordagem aconteceu às 9h na Rodovia PR-323, km 125,6, em Perobal. O motorista, de 35 anos, foi preso em flagrante.
A ação se deu durante diligências desencadeadas no âmbito da Operação Horus do Ministério da Justiça, que tem como objetivo coibir o tráfico de drogas, contrabando e outros crimes típicos da região, quando os policiais procederam a abordagem de um veículo Scania modelo R-124 GA 420 6X4 NEZ, de cor branca, com semirreboque (bitrem) acoplado.

Alguns quilos de milho para disfarçar 800 caixas de cigarros.

Durante a vistoria foi constatado que, ao invés de transportar 36.000 quilos de milho em grãos, o veículo estava carregado com 800 caixas de cigarro contrabandeados do Paraguai, da marca Eight.
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para as providências necessárias.
O valor estimado da carga apreendida e ainda dos veículos arrecadados chega a R$ 1,5 milhão de reais, evidenciando a dimensão do prejuízo e a importância de repressão ao contrabando de cigarros, que além de ser uma prática ilegal, também alimenta o crime organizado e prejudica a economia do país.
De acordo com um agente federal, a operação conjunta representa um importante golpe contra o crime organizado e demonstra a efetividade das ações conjuntas entre as forças de segurança, bem como, reforça o compromisso das instituições em combater os crimes fronteiriços e garantir a segurança da população.

  • Assessoria
  • Foto: Divulgação

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.