Policial

PM lança em Umuarama a Operação Reforço Operacional

Maior presença policial em Umuarama e cidades da região

Foi lançada na tarde desta quinta-feira (19) em Umuarama a Operação Reforço Operacional, em cumprimento a um plano estratégico contido na instrução 002/2023 da PM3.
Segundo oficiais do 25º BPM, visa coibir a criminalidade e reforçar o policiamento operacional na cidade de Umuarama e em toda a área de circunscrição da unidade que abrange 17 municípios.

Com o apoio de todas as equipes do 25° Batalhão de Polícia Militar e equipes do BPFron, a intenção é dar maior sensação de segurança à comunidade, assim como combater os crimes transversais contra a vida.

A Operação Reforço Policial será realizada de forma contínua todas as quartas e sextas-feiras, período levantado como sendo o de maior circulação de pessoas, com aumento de 50% do efetivo policial. A atuação policial será reforçada principalmente nos locais de maior circulação de pessoas, eixos comerciais e pontos estratégicos levantados pela unidade policial por meio dos sistemas de dados estatísticos e análise criminal.

Equipes vão fazer blitzes e bloqueios.

Segundo o Major Rodrigo Giroto, subcomandante da unidade, neste período serão realizados bloqueios táticos, patrulhamento ostensivo e preventivo principalmente em áreas com grande incidência de criminalidade, abordagens de veículos, pessoas e policiamento presença, cumprindo assim a sua finalidade.

O subcomandante reforça que a população tem um papel importante no trabalho da Polícia Militar podendo realizar denúncias de forma anônima de crimes ou de pessoas foragidas da Justiça. A discagem é 190.

  • Editoria Milênio
  • Fotos: PM

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.