Umuarama

Pimentel e Zeca Dirceu garantem moradias do Minha Casa Minha Vida para Umuarama

A boa parceria do prefeito Hermes Pimentel (DC) e do deputado federal Zeca Dirceu (PT) resultou na garantia da construção de moradias do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) em Umuarama. “Vamos garantir os recursos para a construção dessas casas no Governo Federal e trabalhar firme por esta conquista. Acredito que será a primeira cidade do Paraná a integrar essa terceira fase do MCMV”, disse o parlamentar.

Isso se dá pelo empenho do prefeito Pimentel e sua equipe, que apresentou o projeto residencial já definido – com área escolhida, divisão de lotes e arruamento. Pelo MCMV, serão construídas as casas, e caberá a Prefeitura e ao Estado, a execução das redes de elétrica, de água e esgoto, entre outras obras complementares.

A meta do programa é contratar, até 2026, 2 milhões de moradias, entre novas obras e construções que estavam paradas, destinadas às famílias de baixa renda, que foram excluídas do apoio do governo federal nos últimos quatro anos. Nessa atual fase, os empreendimentos estarão mais próximos às regiões comerciais, serviços e equipamentos públicos e com melhor infraestrutura no entorno.

Cadastro

Conjunto Sonho Meu foi entregue em etapas em 2014 e 2017.

A Secretaria Municipal de Habitação tem 10.330 famílias cadastradas interessadas em casa própria. Dessas, mais cinco mil famílias estão interessadas em moradias do MCMV. “O último projeto habitacional em Umuarama, o Conjunto Sonho Meu, foi entregue em maio de 2017. Foram 603 casas da primeira etapa em 2014 e mais 454 unidades na fase dois – totalizando 1.057 moradias para famílias que viviam em situação de risco ou pagando aluguel”, disse Pimentel.

Hoje, segundo o prefeito, o município conta com cerca de 400 lotes que podem ser utilizados em programas habitacionais. São 182 terrenos no Jardim Itália, adquiridos recentemente já com infraestrutura para a construção de moradias, e os demais resultam de áreas institucionais que pertencem à prefeitura em vários loteamentos aprovados nos últimos anos. “Partes dessas áreas já foram desmembradas em lotes e outras podem ter a mesma finalidade para a construção de moradias de interesse social”, explicou Pimentel.

Mais apoio
Zeca Dirceu disse que Umuarama é uma das cidades prioritárias na atuação parlamentar e na busca de recursos junto ao governo federal. “Na Saúde temos R$ 4 milhões garantidos através de emendas impositivas para atender os hospitais que atendem toda a região: Uopeccan, Nossa Senhora da Aparecida, Cemil e Norospar”.

O deputado também garantiu recurso de R$ 460 mil que está em fase de licitação e será destinados à 11 entidades assistenciais de Umuarama.

Recentemente, através das tratativas do deputado em Brasília, foram pagos ao município parcelas atrasadas de recursos para as obras inacabadas da escola em construção na Avenida Goiânia.

O parlamentar destaca ainda a construção de mais duas creches nos bairros Jardim Aeroporto e Parque Metropolitano, a conclusão do Centro de Eventos, as negociações do antigo IBC para posse definitiva do município (onde hoje abriga dezenas de microempresários), e a implantação da ZPE (Zona de Processamento de Exportações) que vem para agregar renda, geração de empregos e desenvolvimento à região.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.