Lazer

Pescaria e festa no Lago Tucuruvi atraíram centenas de pessoas

Evento encerrou programação alusiva ao Dia das Crianças

Um garoto de 7 anos foi o vencedor do 1º Torneio de Pesca Infanto Juvenil do Lago Tucuruvi, de Umuarama. Kauan Peterson da Silva é morador do Jardim Kennedy.

Kauan Peterson fisgou uma Tilápia de 35 cm e faturou R$ 200. Ele ganhou a premiação na modalidade ‘Maior Espécime’ da pescaria.

Eduardo Vinícius Silva Matos dos Santos, de 10 anos e morador do Parque Irani, foi o vencedor da categoria ‘Quantidade Pescada’, com 26 peixes, levando o prêmio de R$ 500 em dinheiro e troféu.

Menores pescaram acompanhados de pais ou responsáveis.

O evento, que encerrou as comemorações ao Dia das Crianças, foi uma realização da Prefeitura de Umuarama e reuniu cerca de 3 mil pessoas neste domingo (16) no Lago Tucuruvi, localizado no bairro Parque Dom Pedro I, contando com a participação de 150 crianças e adolescentes no torneio. A coordenação ficou a cargo da Secretaria de Meio Ambiente, mas contou com o trabalho de voluntários de todas as secretarias municipais.

Mais ganhadores

Os outros ganhadores na categoria ‘Quantidade Pescada’ foram, em 2º lugar Davi de Aquino Rodrigues, de 6 anos e morador do Parque Dom Pedro I, com 24 peixes; em 3° lugar Luiz Fernando Mille Gonçalves, de 12 anos e morador do Jardim das Garças, com 19 peixes; em 4º lugar Matheus Henrique Tesolin Rodrigues, de 14 anos e morador do Conjunto Ouro Preto, com 15 peixes; e em 5° lugar Davi Lodei Vieira, de 5 anos e morador do Jardim Imperial, com 14 peixes.

O ganhador da bicicleta, que foi sorteada entre todos os participantes, foi Guilherme Fabiano Lemos, de 9 anos e morador do Jardim Kennedy.

Prefeito Hermes Pimentel comandou a festa.

O prefeito Hermes Pimentel comandou a festa, que ofereceu atividades durante todo o domingo, com distribuição de sorvetes, brinquedos infláveis, dança e o toboágua com 75 metros, atração que encantou e teve a participação de mais de 2 mil crianças.

“Eventos assim, em que vemos as famílias se divertindo, um clima de paz, tudo muito bem organizado, é motivo de muita alegria. Quero agradecer o envolvimento de cada servidor municipal, de cada voluntário, de cada pessoa que contribuiu para que essa grande festa fosse um sucesso. E meu agradecimento especial ao vereador Newton Soares por todo apoio oferecido”, comentou Pimentel, acrescentando também a importância do trabalho do presidente do Instituto Por Amor, Junior Turci.

Pescaria teve 150 participantes.

Ele fez ainda agradecimentos especiais aos atiradores do Tiro de Guerra 05-012, comandados pelo subtenente De Freitas, que contribuíram com a organização das atividades, ao efetivo da Guarda Municipal e dos agentes de trânsito da Umutrans. “E é claro, não podemos deixar de agradecer aos patrocinadores, que ofereceram centenas de brindes para serem distribuídos a toda garotada: cada participante ganhou um brinquedo e ainda sobrou para ser entregue às crianças da comunidade”, declarou.

Tobogã de 75 metros de comprimento foi atração.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.