Regional

Paulo Bagão é velado em Altônia. Sepultamento será em Maringá

O corpo do professor Paulo Donisete Bagão, 65 anos, está sendo velado desde a noite de terça-feira (25) na quadra do Ginásio de Esportes Tancredo Neves, na Rua XV de Novembro, em Altônia. O velório começou no final da tarde e dezenas de pessoas já estiveram no local para a despedida final.

Segundo informações, ainda na manhã desta quarta-feira (26), o corpo seguirá para Maringá para mais um período de velório e sepultamento naquela cidade, onde residem familiares.

Paulo Bagão foi atingido por um ônibus de transporte de trabalhadores de uma cooperativa de Palotina, quando chegava de bicicleta ao trevo do Distrito de Ouro Verde (Altônia). O acidente na PR-490 aconteceu por volta das 14h de segunda-feira (24). O professor sofreu traumatismo craniano, fratura no tórax e perfuração de pulmão e foi encaminhado em estado grave pelo serviço aeromédico do Consamu ao Hospital Universitário de Maringá, onde faleceu.

Acidente fatal aconteceu o trevo de Ouro Verde.

O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Maringá, com registro de entrada às 21h43. Pela manhã de terça-feira, foi liberado aos familiares para os atos fúnebres. O velório em Altônia começou por volta das 18h, em clima de forte emoção.

Professor Paulo atuava na rede estadual de ensino, lecionando nas disciplinas de História e Geografia. Também era graduado em Técnico Ambiental Especialista e Mestre em Gestão e Auditoria Ambiental. Além de educador, Paulo Bagão era um ativista ambiental e atuou durante anos para a preservação do Parque Nacional de Ilha Grande. Foi secretário municipal de Meio Ambiente.

Era um adepto ao pedal e percorria a grandes distâncias com sua bike, sozinho ou acompanhado de amigos. Como professor atuava em colégios dos Distritos de Ouro Verde e Jardim Paredão.

  • Editora Milênio        

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.