Umuarama

Parquinhos infantis são instalados em bairros mais afastados

Nesta etapa são atendidos os bairros mais distantes do centro

Sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras, uma empresa contratada pelo município começou a instalar parquinhos infantis em diversos pontos da cidade na última semana. O primeiro lote – de 5 unidades – já está montado e sendo utilizado para a diversão das crianças.

Serão 20 unidades adquiridas com o investimento de R$ 496 mil (incluindo a montagem). Os primeiros bairros beneficiados nesta etapa foram o Conjunto Arco-Íris, Jardim Aeroporto, Jardim Alvorada, Jardim Imigrantes e Parque Metropolitano.

O prefeito Hermes Pimentel visitou o primeiro parquinho, instalado na última quinta-feira ( 20), no Arco-Íris. “Esse é um atrativo a mais para as crianças passarem bons momentos. Os parquinhos são modernos, coloridos e bem seguros, para proporcionar bons momentos de lazer em família. É um investimento voltado ao bem-estar e à qualidade de vida da população, que vamos implantar em áreas residenciais de grande fluxo”, destacou.

O secretário de Obras do município, Gleison Alves de Andrade, explicou que os parquinhos contam com colunas de alumínio reforçadas, plataformas com estrutura metálica, deck de madeira plástica, cobertura em plástico resistente, escorregador em plástico retomoldado duplo, conjunto ‘jogo da velha’ composto por nove cilindros plásticos, tubo curvado, rampa de escalada com no mínimo cinco degraus, escorregador caracol, mini tobogã e outros acessórios.

Parquinhos chegam em bairros mais distantes do centro.

“Além de serem seguros para as crianças e apresentarem grande durabilidade, os parquinhos são muito coloridos e chamam bastante a atenção. Também estamos estruturando os locais para que os frequentadores tenham conforto e segurança para curtir momentos de alegria e lazer”, apontou o secretário.

Os locais de instalação foram definidos pelo prefeito Pimentel. “Em breve solicitaremos outro lote de parquinhos e atenderemos mais bairros”, disse. A cidade já conta com dezenas de parquinhos em praticamente todas as creches e escolas do município, em diversas praças e outros logradouros. “Agora estamos atendendo aos bairros mais distantes, que ainda não contam com esse atrativo”, acrescentou. “A ideia é garantir bem-estar e qualidade de vida em todas as regiões da cidade”, completou o prefeito.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.