Umuarama

Palmeiras imperiais são plantadas na Avenida Tiradentes

Árvores removidas dão lugar a palmeiras imperiais no canteiro central

Um trecho da Avenida Tiradentes – entre a Avenida Castelo Branco e a saída para a Rodovia PR-323 – foi totalmente revitalizado. E agora a Secretaria Municipal de Meio Ambiente finaliza a obra com o plantio de 127 palmeiras imperiais, transformando o visual dos canteiros centrais.

Sessenta mudas já foram plantadas entre quarta e quinta-feira (1 e 2 de fevereiro) e o restante do trabalho será feito na próxima semana. Mesma espécie foi cultivada ao lado do viaduto há alguns anos, e as plantas estão em fase de desenvolvimento.

Plano é plantar 126 mudas de palmeiras.

O secretário Rubens Sampaio relata que quatro árvores (sibipirunas) foram retiradas de uma quadra por estarem condenadas. “Elas já haviam passado por testes e recebido diagnóstico fitossanitário, desta forma precisávamos adotar medidas preventivas para resolver o problema. A chegada dessas palmeiras, além de trazer mais beleza e modernidade para aquele trecho da avenida, ainda traz mais segurança para a população”, comentou.

Sampaio acrescenta ainda que a avenida recebeu, há poucos meses, uma revitalização completa que incluiu a reestruturação dos canteiros e calçadas, implantação de ciclovia, pavimentação asfáltica e recape total entre o viaduto e o cruzamento com a Castelo Branco, um investimento de R$ 2,5 milhões. “Vale destacar que todo o trabalho vem sendo feito da união de forças das secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras, Serviços Públicos e Sestram (Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana).

  • Assessoria 

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.