Umuarama

Padre Machado assume Santuário do Perpétuo Socorro. Carlos Alberto vai para Tapejara

Transferências de padres ocorre em três paróquias

O Bispo Diocesano de Umuarama, Dom João Mamede Filho, promoveu transferências em caráter extraordinário de 4 sacerdotes. O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira (16), e pegou numerosos fiéis de surpresa, mas compreensivos.
As alterações na estrutura paroquial ocorre principalmente em função do falecimento do Padre Luiz Carlos Pintenho, 60 anos, ocorrido esta semana. Ele atuava desde 2015 na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Tapejara.
Com as mudanças anunciadas, o Padre Carlos Alberto Figueiredo é transferido da Paróquia Santuário do Perpétuo Socorro (Jardim Panorama) para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Tapejara). Será o substituto de Padre Pintenho.
Padre Carlos Alberto substituirá o Padre Pintenho, em Tapejara.
No Santuário do Perpétuo Socorro assumirá como Pároco Valdomir Almeida Machado. Padre Machado deixará o cargo na Paróquia São José Operário. E no lugar dele assumirá o atual Vigário Ederson Camilo.
O Padre Wagner Pereira de Oliveira assumirá na função de Assessor Diocesano do Setor Juventude.
Padre Marciano 
Por outro lado, a Diocese de Umuarama conta com o ‘desfalque’ do Padre Marciano Monteiro da Silva, que se afastou do cargo desde o dia 31 maio deste ano. Ele era Pároco da Paróquia São Tomé – na cidade do mesmo nome. O sacerdote comunicou sua ausência por tempo indeterminado, justificando necessidade de se retirar, a fim de rezar e silenciar. E não deu mais notícias. No dia 4 de maio, o Padre Bruno Raphael da Cunha foi nomeado e assumiu como Administrador Paroquial.
(Editoria Milênio) 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.