Umuarama

Padre Luiz Carlos Pintenho é velado em Umuarama

Emoção e reflexão no velório do Padre Pintenho

Após passar a noite para despedidas dos fiéis em Tapejara, o corpo do Padre Luiz Carlos Pintenho, 60, chegou ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Umuarama para ser velado ao meio dia desta terça-feira (13).
O sepultamento está previsto para às 17h30 no Cemitério Municipal.
Três missas de corpo presente foram programadas. A última, às 15h30, é presidida pelo Bispo Emérito da Diocese de Umuarama, Dom José Maria Maimone e concelebrada por Dom João Mamede Filho e vários padres. O clima no velório de forte emoção. Familiares do sacerdote foram acolhidos pelo Pároco Carlos Alberto Figueiredo, para a cerimônia final.
Padre Pintenho faleceu no final da tarde de segunda-feira (12), no Hospital Cemil. Desde 2019 ele tentava se recuperar de um câncer (Mieloma Múltiplo). Chegou a fazer transplante de medula óssea em hospital de Londrina, mas em janeiro deste ano a doença reapareceu com bastante agressividade, provocando sua morte.
Pintenho era Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Tapejara. Antes havia exercido o ministério presbiteral em Umuarama, Tapira, Douradina, Ivaté e Alto Piquiri. Também atuou como Juiz Auditor da Câmara Eclesiástica da Diocese de Umuarama.
Chegada do corpo ao Santuário Perpetuo Socorro.

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.