Umuarama

Padre de Rondon se afasta do ministério após 20 anos de ordenação

Padre Luiz pediu compreensão de todos pela decisão tomada

A Diocese de Umuarama sofreu mais um desfalque em seu clero. Foi divulgado oficialmente nesta quarta-feira (6) que o Padre Luiz da Silva Pereira – da Paróquia São Pedro, em Rondon – se afastou de suas funções sacerdotais. O presbítero da Igreja Católica ordenado em 24 de abril de 2003 alegou motivos pessoais, “de modo especial para cuidar de uma filha…”.

Veja o comunicado

Eu, Pe. Luiz da Silva Pereira, pároco da Paróquia São Pedro, da cidade de Rondon, no Paraná, em obediência às orientações da Santa Sé e em entendimento com o Bispo Dom João Mamede Filho, da Diocese do Divino Espírito Santo, de Umuarama, por questões pessoais, de modo especial para cuidar de uma filha que gerei, decidi me afastar do ministério sacerdotal. Vou me dedicar com a força de Deus, a essa graça do cuidado, que sempre preguei. É no Senhor que confio a vida.

Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que ao longo desses 20 anos de sacerdócio estiveram ao meu lado, com os quais tive a oportunidade de compartilhar meus dons nas diversas paróquias que estive atuando.

Agradeço a minha família e todo o povo de Deus pelo carinho, apoio e respeito que sempre recebi. Peço perdão, quando em minha humanidade, revelei minhas misérias e porventura possa ter magoado, decepcionado alguém. Gratidão ao Clero da Diocese de Umuarama do qual fiz parte com muito amor e dedicação.

Essa já é uma decisão tomada e afirmada diante do senhor Bispo, nesse sentido espero a compreensão de todos.

Deus abençoe a todos. Nos encontramos nas orações! A verdade nos libertará! Paz e bem!

Pe. Luiz da Silva Pereira
Rondon, 06/09/2023.

Assessoria de Imprensa Diocesana

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.