Umuarama

Padre Bruno Raphael é nomeado administrador da Paróquia São Tomé

Bispo Dom João Mamede aguarda informações do padre ausente

Padre marciano Monteiro está mais de 30 dias sem dar notícias.
O Bispo Diocesano de Umuarama, Dom João Mamede Filho, nomeou o jovem Padre Bruno Raphael da Conha Dobicz no cargo de Administrador Paroquial da Paróquia São Tomé. A intenção é atender às necessidades espirituais e ao bem temporal daquela Paróquia da cidade que tem 7 mil habitantes.
A posse de Bruno Raphael acontecerá neste domingo (7), às 19h30, na Igreja Matriz da Paróquia de São Tomé, e será conferida pelo Vigário Geral da Diocese, o Padre Edvaldo Lopes de Farias.
A nomeação do Administração foi oficializada no dia 4 de maio (sexta-feira). A decisão foi tomada considerando a circunstância atual – de conhecimento público – de que o Padre Marciano Monteiro da Silva se retirou de seu ofício, conforme nota divulgada anteriormente pela Diocese de Umuarama.
Ausência
Padre Marciano Monteiro se afastou do cargo de Pároco da Igreja Matriz de São Tomé no dia 31 de março. Deixou cartas escritas relatando necessidade de se ausentar do ofício por tempo indeterminado. Segundo o que ele mesmo informa nos escritos deixados, o propósito para sua ausência é a necessidade de se retirar, a fim de rezar e silenciar. Mas preferiu não informar qual seria seu destino, local de repouso. Não deixou número de telefone para eventual contato, nem deu mais informações, nem mesmo a seus familiares, segundo a Diocese.
Padre Marciano: Aproximadamente 40 dias sem notícias.
Diante da situação, a Diocese de Umuarama emitiu nota pública e com anuência de familiares do presbítero registrou boletim de ocorrência no dia 8 de abril na Delegacia de Polícia Civil de Cianorte. A Polícia está ouvindo possíveis testemunhas do caso. A Diocese pede que informações devem ser repassadas às autoridades religiosas ou policiais. Fiéis estão rezando pelo padre.
Entre membros do Clero, circula a informação de que Padre Marciano se retirou temporariamente para concluir estudo que ele considera importante. Acredita-se que ele esteja bem.
(Editoria Milênio)

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.