Umuarama

Ovelhas prenhes são furtadas de propriedade rural em Umarama

Furto dos animais ocorreu durante a madrugada

Ladrões invadiram uma chácara localizada na Rodovia PR-580, em Umuarama, e levaram 5 ovelhas. Outra foi encontrada morta, abandonada no local.
O furto provavelmente aconteceu na madrugada de 19 para 20 de maio, na propriedade que fica próxima ao Parque Residencial das Jabuticabeiras – Zona Norte de Umuarama. O proprietário, de 59 anos, registrou a ocorrência na polícia e espera recuperar os animais. Ele relatou que se ausentou da chácara por volta das 19h30 da última sexta-feira (19) e retornado no sábado (20), às 06h30, ocasião em que percebeu o fato. Não havia sinal de arrombamento, segundo policiais militares que estiveram vistoriando a cabanha.
Foram levadas 5 ovelhas, todas prenhes, sendo que 4 delas devem parir já nos próximos dias. Outra (também prenhe) foi encontrada morta com uma fita amarrada no pescoço, porém, sem ferimentos. Acredita-se que o animal  tenha se assustado e infartado.
Dos 5 animais furtados, 2 são de pelagem branca, da raça Dorper, e 3 marrom da raça Texel. São espécies matrizes, de raças definidas e de considerável valor comercial.
Informações sobre o paradeiro delas ovelhas podem ser repassadas diretamente às autoridades policiais mais próximas.
O proprietário informa que está oferecendo gratificação a quem indicar a localização dos animais. Contato: (44) 99167-2616 (somente whatsapp).
– (Editoria Milênio)

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.