Policial

Operação Sinergia 2 intensifica policiamento em todo o Paraná

Ações com bloqueios de fiscalização vias terrestre, aquática e aérea

A Polícia Militar do Paraná lançou este mês  a Operação Sinergia II, com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo em todo o Estado do Paraná, com ações preventivas e repressivas. A operação será realizada até o dia 4 de novembro de 2022 e inclui a área do 25º BPM de Umuarama.

A operação conta com patrulhamento (terrestre, aéreo e aquático), bloqueios de trânsito, bloqueios táticos, saturação de área, abordagens policiais, fiscalizações de veículos e pessoas que circulam nas principais rodovias, estradas rurais, vias urbanas, áreas com grande circulação de pessoas e eixos comerciais, fortalecendo a ação de presença real da Polícia Militar do Paraná, desestimulando e prevenindo ações criminosas de qualquer natureza, em defesa da população.

Operação abrange a área do 25º BPM de Umuarama.

Os trabalhos dos policiais militares serão reforçados nas principais vias (rodovias, vias urbanas e rurais) existentes nas regiões, e áreas de maior circulação de público nas cidades, além de outros pontos estratégicos, levantados pelas unidades policiais, por meio dos sistemas de dados estatísticos e análise criminal, considerando as peculiaridades de cada região.

Polícias integradas para ações preventivas e repressivas.

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, disse que a operação é mais uma das diversas ações da Polícia Militar do Paraná para combater o crime organizado, o tráfico de drogas e garantir a segurança da população paranaense. “O nosso objetivo não é somente atender as ocorrências, mas sim, prevenir que elas aconteçam de qualquer forma. A polícia estando na rua, realizando abordagens, já é uma forma de prevenção aos crimes em todas as cidades”.

Regiões

Nesta etapa da operação, as ações serão intensificadas nas cidadesde Umuarama, Maringá, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Curitiba, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Pato Branco, Cruzeiro do Oeste, Paranavaí, Paranaguá, Apucarana, Campo Mourão, Rolândia, Guarapuava, São José dos Pinhais, Cornélio Procópio, Toledo, Francisco Beltrão, Colombo, Telêmaco Borba, União da Vitória, Lapa, Piraquara, além dos municípios vizinhos.

Integração

A operação terá apoio também do Batalhão de Polícia Ambiental, Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, Batalhão de Polícia Rodoviária (canil), Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial, Batalhão de Polícia de Fronteira, além da Academia Policial Militar do Guatupê e Companhia de Comando e Serviço da Polícia Militar.

  • Assessoria de Comunicação

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.