Policial

Operação policial tenta desarticular organização criminosa que age na região

Prisão de 17 pessoas e apreensões de veículos, armas, munições e drogas

​Na manhã desta quinta-feira (16), foi deflagrada Operação Integrada realizada pelas polícias Militar e Civil do Paraná em cidades das regiões Noroeste e Norte do Estado. Foram empregados nas ações 157 militares e 44 agentes  civis em toda a área do 3º Comando Regional.
​A operação objetivou cumprir 39 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão na região de Cianorte, Maringá, Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama, onde uma mulher de 25 anos foi presa.

​As investigações iniciaram em setembro deste ano em virtude de diversos crimes violentos praticados pelos integrantes dessa organização criminosa, já com histórico de diversas ações no Paraná e fora do Estado.

No dia 14 de setembro de 2023, equipes da PM tentaram abordar parte dos integrantes da organização na cidade de Cruzeiro do Sul, mas ocorreu resistência armada e os indivíduos acabaram se evadindo. No dia 17 de setembro, em Cianorte, em nova tentativa de abordagem de parte dos criminosos ocorreu novo confronto armado que acabou ferindo fatalmente o Cabo Reinaldo José Garozi, que atuava em uma equipe da Rotam.

Prisões e apreensões

Das ações conjuntas dos órgãos que compõem a Secretaria de Segurança Pública do Paraná foram presas 17 pessoas, apreendidas 15 armas de fogo e farta munição de vários calibres, apreendidos e recuperados 6 veículos, apreendidos aproximadamente 16 quilos de drogas e diversos objetos que compõem o inquérito policial instaurado.

Na área de Umuarama foram 4 alvos cumpridos, sendo que em um deles foram localizadas 4 munições calibre 12 e 579 gramas de substância análoga à crack, sendo presa uma feminina de 25 anos.

  • Fonte: PMPR
  • Fotos: Dibulgação

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.