Umuarama

Obras do Centro de Eventos de Umuarama são retomadas

Projeto tem previsão de ser concluído no prazo de 6 meses

Obra sofreu ação do tempo durante 10 anos.

Mais uma das obras inacabadas, herdadas de gestões anteriores, foi retomada após esforços da administração do prefeito Hermes Pimentel. O Centro de Eventos, às margens da Rodovia PR-323, ao lado do Parque de Exposições Dario Pimenta da Nóbrega, teve a construção reativada nos últimos dias.

A Secretaria Municipal de Obras atualizou o projeto e o município licitou serviços de reforma, adequação e a conclusão da quarta e última etapa – o foyer, que é a área de recepção aos visitantes dos eventos que futuramente acontecerão no local.

Investimento

Com o investimento de R$ 737,8 mil, a empresa Três Vale Saneamento Básico foi contratada para execução da reforma e conforme o contrato, deverá entregar em 6 meses o ambiente concluído e em condições de utilização. Os serviços compreendem construções e reformas em edificações, reparos nas coberturas do auditório, do pavilhão de eventos e dos anexos administrativo, cozinha e banheiros e reparos em calhas.

Incluem, ainda, limpeza das estruturas metálicas e painéis isotérmicos, reparos internos em esquadrias, vidros e forros, revisão das instalações elétricas, novas luminárias, instalações sanitárias, manutenção no sistema de ar-condicionado, recuperação das guaritas, porta do pavilhão, limpeza geral da obra e serviços externos como arborização do pátio com 112 árvores, plantio de grama, recuperação das pastilhas e instalações hidráulicas e elétricas do espelho d’água, entre outros serviços, finalizando com uma limpeza geral de todos os ambientes.

Obra inacabada e sem manutenção sofreu ação do tempo durante 10 anos.

Quarta etapa

O município firmou contrato com a empresa que vai concluir o hall de entrada (ou foyer), a quarta e última etapa da obra do Centro de Eventos de Umuarama. Ao custo de R$ 966.595,50 a Premol aguarda apenas a liberação da Caixa Econômica para iniciar o serviço, informou o fiscal da obra, engenheiro Jefferson Oncken da Silveira.

A conclusão é uma das metas do prefeito Hermes Pimentel. “Uma obra dessa dimensão não pode ficar parada, se deteriorando sem uso. Já são quase 12 anos de ‘avança’ e ‘para’, e até hoje não se conseguiu terminá-la. Agilizamos os processos da última etapa e da reforma e agora vamos concluir este grande projeto”, disse.

Mais de 10 anos

São 6.125m² de área coberta, 8 mil m² de estacionamento e 1.500 m² de ajardinamento. A Prefeitura iniciou a construção em janeiro de 2010, com o barracão de 3.500 m² (para até 10 mil pessoas em pé), cozinha, sanitários, guaritas de entrada, auditório climatizado, áreas de serviço e estacionamento.

A obra é fundamental para o turismo de negócios, com impacto positivo também no comércio e na indústria. “Podendo sediar exposições, shows e grandes eventos atrairemos a atenção de outras regiões, inclusive em nível estadual. O Centro de Eventos será um divisor de águas no turismo e contribuirá para o desenvolvimento de nossa cidade estimulando o comércio e a indústria”, reforçou Pimentel, que assina a ordem de serviço nos próximos dias.

  • Assessoria

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.