Regional

Nova Olímpia construiu uma piscina semiolímpica

Estrutura para aulas de natação na rede municipal de ensino

A administração municipal  de Nova Olímpia (Região Metropolitana de Umuarama) vai entregar nos próximos dias a piscina semi olímpica construída para os alunos da Escola Municipal Maria Rodrigues Travaglia. Com isso, o estabelecimento de ensino passa a ser o primeiro da região com este tipo de estrutura, para aulas de natação.
Serão beneficiadas todas as crianças da escola, incluindo as de educação especial. A obra custou R$ 377.613,52 e é resultado da parceria com o Ministério do Esporte. Deste montante, R$ 124.113,52 foram de recursos próprios da administração municipal.
“Iniciamos a construção em nosso governo anterior, mais precisamente no dia 15 de junho de 2016, mas ela não avançou no mandato que nos sucedeu. Agora, felizmente, conseguimos concluir e estamos felizes por mais esta conquista”, disse o prefeito Luiz Sorvos.
A piscina – no formato semiolímpico – tem 13,5 metros de largura por 25 metros de comprimento e capacidade para 450 mil litros de água. Entre a garotada, a expectativa é grande para iniciar as aulas.
A Secretaria Municipal de Educação se encarrega neste momento da contratação dos professores de natação.
Dimensão da piscina é de 13,5 x 25 metros.
  • Assessoria

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.