Regional

Movimento Inova Arenito terá 50 eventos e palestras

Programação começa dia 9 e termina em 23 de setembro

Com 25 instituições envolvidas e quase 40 eventos e ações já agendados, o movimento Inova Arenito reuniu os parceiros na manhã desta quinta-feira (1º), para discutir os próximos passos da iniciativa, que visa promover o desenvolvimento regional por meio da tecnologia e da inovação. O encontro ocorreu na sede do Sebrae de Umuarama, um dos órgãos participantes na organização, junto com o Sistema Regional de Inovação (SRI), prefeituras, instituições de ensino superior e outras entidades.

Entre os dias 9 a 23 de setembro o projeto inova arenito planeja apresentar mais de 50 eventos como palestras, visitas técnicas, cursos, network e rodadas de negócios, entre outras ações relacionadas a tecnologia e inovação, organizadas e realizadas pelas instituições parceiras.

Duas semanas de inovação

Serão duas semanas inteiras de inovação, inspiração e transformação com eventos abertos a toda sociedade, uma grande oportunidade para estudantes, trabalhadores e empreendedores que desejam se desenvolver, convida o consultor Adriano Pereira da Silva, do Sebrae. “Teremos muitas oportunidades para aprender novos conceitos, tecnologias e tendências que podem acelerar o avanço das nossas empresas e da cidade”, acrescentou a secretária de Administração, Sara Urbano, durante a reunião.

Os participantes conheceram o web site desenvolvido para o Inova Arenito com informações de todos os eventos, detalhes sobre conteúdos e como participar. “Nos links dos eventos o visitante tem acesso às informações e pode se cadastrar para participar gratuitamente. Caso queira inscrever um projeto ou tenha alguma dúvida, deve entrar em contato com o Sebrae pelo fone (44) 3623-8100”, completou Adriano Pereira.

Alcance

O encontro discutiu estratégias de comunicação para disseminar a programação e atrair o maior número de participantes, ampliando a discussão e a propagação de ideias inovadoras. Participaram representantes do Sebrae, Sesc, Senac, Instituto Federal do Paraná (IFPR), UniAlfa Faculdade, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Paranaense (Unipar), secretarias municipais de Administração, Comunicação e de Indústria e Comércio e o Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI) da Prefeitura de Umuarama.

“Estamos engajados no sucesso desse movimento. Há anos a Prefeitura vem trabalhando firme para estimular a inovação em várias frentes e agora reunimos esforços com outros parceiros para apoiar a iniciativa e despertar o interesse dos empreendedores e da sociedade”, disse o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

Divulgação

Entre as estratégias de comunicação, foram definidos impulsionamento por redes sociais, divulgação em sites de parceiros, incluindo banner rotativo com link para o hotsite https://www.inovaarenito.com.br/, divulgação de vídeos institucionais, apoio das salas e da Casa do Empreendedor (16 municípios), mobilização das associações comerciais no território do arenito, mobilização da imprensa local e regional por meio de entrevista coletiva, releases e promoção por digital influencers e divulgação de áudios nas emissoras de rádio, entre outras ações.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.