Policial

Motorista transportava 100 quilos de maconha na cabine da carreta

Condutor de nacionalidade paraguaia fazia frete de carga de arroz

Um motorista de origem paraguaia foi flagrado por patrulheiros rodoviários transportando mais de 100 quilos de maconha escondidos na cabine de uma carreta. Ele foi preso acusado de tráfico de drogas e levado para a Delegacia de Polícia Federal, em Guaíra, onde foi qualificado.

A ação aconteceu na Rodovia PR-323 (trevo de Tapejara), por volta das 16h de quinta-feira, durante fiscalização de rotina. Os policiais perceberam que o motorista do cavalo mecânico modelo Scania 124/L acoplado a uma carreta LS, de placas do Paraguai, não usava o cinto de segurança. O condutor identificado pelas iniciais O.L.S, de 35 anos, estava hesitante em atender ao pedido dos policiais de apresentação de documentos pessoais, do veículo e da carga de 32 toneladas de arroz.

O fato chamou a atenção e a equipe decidiu fazer uma averiguação mais detalhada. Cães farejadores da 2ª Cia. da PM de Cianorte foram acionados e um deles indicou a presença de drogas na cabine. Sob a cama estava a quantidade de 101,3 quilos de maconha acondicionados em tabletes. Ainda na cabine, próximo ao câmbio, foram localizados a quantia de ₲ 548.000,00 e R$ 9.956,00.

Carreta, carga, droga e dinheiro foram apreendidos e o motorista, preso. Segundo a polícia, no momento de fazer a remoção da careta de Tapejara até Guaíra o veículo apresentou problemas mecânicos. A empresa que havia contratado o motorista para o transporte da carga de arroz foi contatada, e se responsabilizou pela despesa de um caminhão guincho.

  • Editoria Milênio  
  • Fotos: PRE

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.