Regional

Moradores de Maria Helena se despedem do comerciante José Vieira Borges

Borjão era uma figura carismática e animava as pessoas com músicas

Faleceu em decorrência de complicações de um câncer nesta quinta-feira (23) em Maria Helena, o comerciante José Vieira Borges, mais conhecido como ‘Borjão’. As últimas homenagens de despedida acontecem na Capela Mortuária e o sepultamento está previsto para o período da tarde desta sexta-feira no cemitério local.

‘Borjão’ era um dos pioneiros do município e uma das personalidades marcantes, que teve lanchonete, pizzaria e promovia eventos para divertimento dos moradores. Um comerciante de convivência agradável que mantinha amizade com todos.

Durante anos ‘Borjão’ tocou o ritmo da alegria e animação de pessoas de várias idades. Começou com o Clube Paiozão promovendo bailões populares e paquera na avenida. Depois mudou de lugar e comandou o Skinão, o Dubai. E por fim, o Clube do Bola (próximo da Câmara Municipal).

Clube do Bola. Muitos anos de animação.

Era estruturado na atividade e possuía equipamentos de sonorização de boa qualidade. Por isso também promovia bailes em cidades vizinhas como Nova Olímpia, Tapira, Douradina entre outras. Ainda atendia outros eventos externos como festas juninas, de casamentos, inaugurações e até campanhas eleitorais.

Se despediu aos 67 anos de idade. Era casado e pai de um casal de filhos. Netos são três.

  • Editoria Milênio
  • Fotos: Arquivo Familiar

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.