Umuarama

Moradores de edifícios são os últimos a responder ao Censo do IBGE

Em Umuarama, 99% dos habitantes já foram recenseados

A coleta de dados do Censo Demográfico 2022 chegou à marca de 99% em Umuarama, conforme informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sexta-feira (27). Esse 1% que falta é formado, basicamente, por moradores da região central da cidade, predominantemente pessoas que vivem em numerosos edifícios residenciais.

Os recenseadores deixaram notificações nas caixas de correio solicitando a essas pessoas que entrem em contato com o instituto até o dia 28 de fevereiro. Síndicos e porteiros deverão auxiliar nesse trabalho.

Até o momento, o IBGE informa que o município está com 117.148 habitantes, em um levantamento iniciado em agosto e realizado por 70 recenseadores e 14 supervisores. “O encerramento do serviço de levantamento de dados foi no final de dezembro. Agora os agentes restantes estão se dedicando a encontrar essas pessoas. O IBGE disponibilizou o telefone 137 e atende todos os dias das 8h às 21h30. Pedimos por favor para quem ainda não participou ou quem tem dúvida se alguém da casa já respondeu ao questionário, que entre em contato por telefone”, indica Paulo Cardozo Lavado, coordenador do IBGE para Umuarama e região.

A população brasileira está em 184.290.106, de acordo com o painel de acompanhamento do Censo. “Para se ter uma noção, a população brasileira foi estimada pelo IBGE no ano passado em 212,7 milhões de pessoas. O Censo Demográfico é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do país”, comenta o coordenador.

Ele acrescenta que a pesquisa vai revelar, entre outras informações, características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade e autismo.

CENSO 2022 – IBGE – Pessoas que ainda não foram recenseadas devem ligar para o telefone 137

Mais informações: censo2022.ibge.gov.br.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.