Umuarama

Moradores de bairros bloqueiam rodovia em protesto por falta de água

Sanepar avisou sobre problemas no abastecimento

Um grupo de aproximadamente 30 pessoas – que seriam moradores das redondezas – atearam fogo em pneus velhos em protesto à falta de água potável há mais de um dia em suas residências e estabelecimentos comerciais. Segundo informações do 25º Batalhão da Polícia Militar, o fato aconteceu no final da tarde deste domingo (19), e bloqueou parcialmente um ponto da Estrada Bonfim, no Parque Metropolitano, na Zona Leste de Umuarama.
Uma equipe da PM foi chamada e os manifestantes se dispersaram após o ato, não sendo identificados. Bombeiros militares fizeram o rescaldo na área.
Na sexta-feira (17), foi comunicado pela Sanepar que houve um ‘problema elétrico’ na Estação de Tratamento da Companhia, no Alto São Francisco. E que, diante da complexidade da situação, poderia haver falta de água para aqueles consumidores que não possuem reservatórios. A normalização do abastecimento tinha previsão para a madrugada de domingo (19), mas em alguns bairros isto não aconteceu. O fato gerou reclamações, inclusive de comerciantes que não puderam manter regularmente suas atividades econômicas no fim de semana.

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.