Umuarama

Melhorias nas partes interna e externa do Cemitério de Umuarama

Obras visam estrutura da área e maior comodidade aos visitantes

A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) está implantando melhorias estruturais no Cemitério Municipal de Umuarama. Nesta foi iniciada a construção de calçadas para melhorar o passeio público em todo o entorno, com área gramada, calçadas internas para conter erosão, e também uma poda de árvores, já iniciando a preparação do espaço para a visitação no Dia de Finados.

As novas calçadas acompanham os muros do cemitério pela rua Rodrigues Alves (fundos) e Avenidas Ariovaldo Rodrigues de Moraes (lateral) e Governador Parigot de Souza (parte da frente). Além da parte em concreto, que vai garantir mais segurança e conforto aos pedestres que circulam pela região, o passeio receberá uma larga faixa de grama, a fim de assegurar a permeabilidade do solo.

Na parte interna, a Acesf teve o apoio da Secretaria de Obras do município para a construção de uma calçada junto aos muros da lateral volta ao ginásio de esportes, onde em breve será implantada uma ampliação do espaço para sepultamentos. O calçamento conta com sistema de drenagem com tubulação aberta e dissipadores para ‘quebrar’ a força da enxurrada, a fim de evitar erosão.

Melhorias na parte externa.

A calçada também ajuda a proteger a integridade dos muros e direciona a água da chuva para um conjunto de bueiros existente na parte de baixo do cemitério, conectados à rede de galerias pluviais daquela região da cidade.

Árvores

Com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Acesf também realiza poda de manutenção em cerca de 50 árvores – das mais de 200 existentes no cemitério municipal –, bem como a remoção de algumas árvores mortas.

  • Assessoria

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.