Esporte

Mega Futsal é o campeão do Campeonato Citadino Chave Prata

Galo Futsal foi o vice campeão e MC Papelaria, o terceiro colocado

Com uma vitória incontestável pelo placar de 6 a 2 sobre o time Galo Futsal/Previna Manutenções Prediais/ Cemil, a equipe Mega Futsal foi a grande vencedora do Campeonato Citadino de Futsal – Chave Prata 2022. A rodada final foi disputada na noite de quarta-feira (10), no Ginásio de Esportes Amario Vieira da Costa.

A noite começou com a disputa do 3º lugar, entre a MC Papelaria/Chopp Queens e a Aceru/Xbet99.Net. O equilíbrio marcou a decisão e após empate em 3 a 3 a partida teve de ser definida nas cobranças da marca do pênalti, onde os atletas da MC Papelaria mostraram melhor preparo e venceram por 5 a 3.

Premiação

Mega Futsal – Campeão.

Em sua 12ª edição, o campeonato ofereceu uma premiação atrativa para as equipes. O campeão Mega Futsal faturou uma moto Honda 0 km, enquanto o vice-campeão Galo Futsal ganhou R$ 2 mil e o terceiro lugar, conquistado pela MC Papelaria, rendeu prêmio de R$ 1 mil.

Arbitragem FIFA

A rodada final teve como árbitra Katiucia Meneguzzi dos Santos (do quadro da Fifa/internacional), auxiliada por Udilei Leandro Silvino e o anotador Cristiano Hala de Araújo, ambos da CBFS, e a cronometrista Daniele Cristina Sales (FPFS).

Atletas destaques

Galo Futsal – Vice-Campeão.

O goleiro menos vazado foi Felipe Furlan da Silva, da equipe MC Papelaria/Chopp Queens, que sofreu 20 gols, e na artilharia houve empate entre os atletas Gabriel Aguiar Gomes da Silva (Mega Futsal) e Diego Carvalho Cassita (da equipe Itália Gelato), ambos com 15 gols. Eles ganharam troféus, um par de luvas (goleiro) e pares de tênis.

Foi premiamos ainda o autor do gol mais bonito, Douglas de Souza – o Novinho –, do Galo Futsal, que mandou uma bola de canhota do meio da quadra direto na gaveta. O craque da grande final, Matheus Felipe Pereira, da equipe Mega Futsal, também recebeu uma medalha.

Integração social

O prefeito Hermes Pimentel lembrou que a finalidade do campeonato e das demais ações da Secretaria de Espotes é promover a integração social e oportunizar acesso ao esporte, estimulando os aspectos físico, esportivo, de entretenimento e ética. “O esporte estimula valores construtivos como companheirismo, cooperação, superação e respeito ao adversário. O Citadino foi de março a agosto e cada vez mais se consolida como o maior evento de futsal amador do Paraná”, destacou.

  • Assessoria

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.