Policial

Maquinários agrícolas roubados em Corbélia foram recuperados em Iporã

Equipamentos roubados rodaram mais de 100 quilômetros

Policiais militares do 25º BPM de Umuarama recuperaram na manhã de domingo (5) no distrito de Vila Nilza (Iporã), maquinários agrícolas que haviam sido roubados em uma propriedade rural de Corbélia (região de Cascavel). Um homem de 26 anos foi preso e outro de 38 será investigado por possível participação no crime.

O roubou aconteceu por volta de 21h30 de sábado (3) em um propriedade rural localizada na região da Penha, em Corbélia (Oeste do Paraná). O caseiro relatou que houve o corte da energia elétrica e quando ele saiu da residência para verificar a situação foi rendido por dois elementos, sendo que um deles estava armado. A vítima, de 48 anos, foi dominada e amarrada.

Os ladrões levaram um trator da marca Case III, uma carreta agrícola graneleira, modelo C.gran.8015, série 001, marca Frankhauser, uma máquina pulverizadora marca Kuhn, modelo boxer 2000h, ano 2021 (todos na cor vermelha) e ainda subtraíram uma espingarda calibre 22.

Equipes de Iporã, Altônia, Pérola e de Francisco Alves atuaram na ação.

Pela versão inicial, na manhã de domingo funcionários chegaram ao local e encontraram o caseiro amarrado. O dono da propriedade disse que conseguiu monitorar o local até momentos antes do assalto, e que depois perdeu o sinal. Esse fato pode estar relacionado com o desligamento da energia.

A Polícia Militar foi comunicada e um cerco foi feito nas rodovias da região. Antes das 9h de domingo, uma informação dava conta de que os maquinários poderiam estar na região de Iporã. Policiais militares e patrulheiros rodoviários se mobilizaram e localizaram os equipamentos.

O pulverizador estava na entrada do Distrito de Vila Nilza, sendo conduzido por um homem de 26 anos, que foi preso pela equipe de IPorã. Ele disse que por ordem do patrão estava levando a máquina de uma fazenda para outra. Próximo a este local também foi abordado o condutor de um Fiat Pálio, suspeito de atuar como batedor durante deslocamento dos equipamentos. O homem de 38 anos disse ser engenheiro agrônomo e morador de Goioerê, e que estava se dirigindo a uma propriedade rural nas imediações. Os aparelhos celular dele e do condutor do maquinário foram apreendidos e entregues na 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Iporã. Há suspeita de que foi de um destes aparelhos que foi feita uma ligação à vítima, solicitando R$ 30 mil de resgate pare devolução dos equipamentos roubados.

Trator e carreta

Trator e carreta graneleira estavam em uma fazenda.

Na continuidade das diligências, equipes policiais de Francisco Alves e de Pérola localizaram o trator e a carreta graneleira em uma propriedade rural que seria do pai do ‘patrão’ do tratorista flagrado dirigindo o pulverizador. Os equipamentos foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Iporã.  O delegado Felipe Martins disse que as investigações serão feitas pelas duas delegacias (Corbélia e Iporã). Ainda não se sabe que foram os assaltantes que agiram nesta ação criminosa.

  • Editoria Milênio 
  • Fotos: Divulgação

  

 

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.