Umuarama

Lago Tucuruvi também está sendo revitalizado

Área de lazer terá mais árvores e paisagismo

Prefeito Hermes Pimentel visitou as obras.

O Lago Tucuruvi, em Umuarama, está passando por uma revitalização completa. As obras, que atendem pedidos da comunidade foram determinadas pelo prefeito Hermes Pimentel e encontram-se bem adiantadas. Nesta semana o prefeito e o vereador Newton Soares visitaram o local.

Este lago localizado na Zona Oeste da cidade é a principal opção de lazer dos moradores da região do Parque Dom Pedro e conjuntos residenciais 26 de Junho, Independência e Ouro Branco.

Os serviços, executados sob a supervisão da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano incluem a construção de calçada na parte da frente do lago, nas laterais e a reconstrução do calçamento marginal à Rua Nossa Senhora de Guadalupe, com rampa de acessibilidade e escadaria. Também, revitalização e pintura dos quiosques e banheiros, implantação de guarda-corpo em madeira (eucalipto) em toda a orla do lago e, por fim, paisagismo.

No entorno do algo terão pavimentação, calçamento e outras benfeitorias.

A rampa permitirá um acesso seguro para pessoas com deficiência (PCD) até a margem do Tucuruvi. Será reformada a ponte metálica e implantado uma nova passagem pela área de banhado, conectado os dois lados do lago na parte voltada às nascentes. Na última quinta-feira (1º), a prestadora de serviços contratada pela Prefeitura já havia iniciado a concretagem das calçadas.

Pavimentação

Outro serviço que vai beneficiar a região do Lago Tucuruvi é a pavimentação do trecho final da Rua Diamante, ligando à Nossa Senhora de Guadalupe, e da extremidade da Rua Nossa Senhora Aparecida, até a Diamante. O serviço é realizado pela própria equipe da Secretaria de Obras.

Arborização

O secretário municipal do Meio Ambiente, Rubens Sampaio, informou que também haverá recuperação ambiental, com o plantio de 600 mudas de árvores nativas na parte superior do lago – uma área de 5.400 m² que será cercada com tela de alambrado – com cerca de 850 metros de extensão. “Vamos recuperar e proteger duas nascentes existentes no local e implantar alguns canteiros de flores. O esboço da proposta será avaliado nos próximos dias pelo prefeito Pimentel”, disse.

Pesca infantil

Rubens Sampaio revelou ainda que está em fase de organização a realização de um torneio de pesca infanto-juvenil, em comemoração ao Dia das Crianças, previsto para outubro no Lago Tucuruvi. Os detalhes serão divulgados nos próximos dias.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.