Regional

Justiça manda prender cigarreiro envolvido em acidentes com mortes

Nas duas ocorrências o motorista fugiu sem prestar socorro às vítimas

A Polícia Civil de Umuarama cumpriu na manhã desta terça-feira (19) um mandado de prisão preventiva em desfavor de P.H.M.F., 28 anos idade, envolvido em acidente de trânsito que ceifou a vida da vítima José Osvaldo de Souza, 73 anos idade, no município de Perobal em 15 de outubro de 2023.
Por determinação da Justiça, agentes da Polícia Civil, do GDE (Grupo de Diligências Especiais), cumpriram também mandado de busca domiciliar na residência do suspeito, localizada no Parque das Jabuticabeiras, em Umuarama.
P.H.M.F. era investigado por ter se envolvido num acidente de trânsito na Rodovia PR-323, km 317, por volta das 18h20, do dia 15 de outubro deste ano. Na ocasião, ele conduzia um veículo KIA/Sorento, com placa de Linhares (ES) no sentido Umuarama – Perobal, e quando nas proximidades do posto de combustível Cavalo Branco atingiu o condutor de uma motocicleta CG Titan, que veio a óbito no local. A vítima foi José Osvaldo de Souza, 73 anos idade, também morador de Perobal.

Alta velocidade
Preliminarmente, informações oriundas da Agência Local de Inteligência do 25º Batalhão da Polícia Militar indicavam que P.H.M.F. estava em alta velocidade e fazendo ultrapassagens forçadas, juntamente de outros veículos, dentre os quais deram apoio para que P.H.M.F. fugisse do local, sem prestar socorro à vítima.
Além disso, no interior do veículo conduzido por P.H.M.F. havia apenas o banco do motorista e um rádio comunicador, indicando que se tratava de um veículo utilizado para o transporte de ilícitos.
Durante a instrução do inquérito policial, compareceu na Delegacia de Polícia o investigado, seu defensor e uma testemunha, que, em síntese, depositaram sobre a vítima a culpa do acidente.
Policiais arrolaram um rol de testemunhas e apesentaram outros elementos de informação que demonstraram que, além da conduta de P.H.M.F. ter dado causa à morte da vítima, ele assumiu o risco de produzir esse resultado. Segundo o delegado Operacional da 7ª SDP de Umuarama, Leonardo Martinez, esse fato faz incidir sobre ele o crime de homicídio qualificado.

Ocorrência em Xambrê

Om delegado ressalta que P.H.M.F. é investigado por uma conduta análoga na Comarca de Xambrê, onde em 11 de janeiro de 2022 ele conduzia também um veículo KIA/Sorento, dessa vez carregado com cigarros contrabandeados. Na ocasião, ele se envolver num acidente com um veículo VW/Parati, com 3 ocupantes, tendo uma passageira falecido em decorrência do acidente.

P.H.M.F., nessa ocasião, também fugiu sem prestar socorro às vítimas. Tal inquérito não foi finalizado pois aguarda a elaboração de Laudo Pericial pela Polícia Científica. Por esse contrabando, P.H.M.F. já foi condenado em 1ª instância pela Justiça Federal.

  • Editoria Milênio
  • Foto: Reprodução

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.