Umuarama

Infracea emite nota sobre avião de Umuarama que está desaparecido

Aerovave decolou de Umuarama às 7h50 com três pessoas à bordo

A INFRACEA – empresa que administra o Aeroporto Regional de Umuarama desde abril de 2022,  emitiu nota oficial sobre o avião que saiu de Umuarama com destino a Paranaguá (Litoral Paranaense) e que está desaparecido desde o meio da manhã desta segunda-feira (3). A aeronave decolou com piloto e dois passageiros, que atuam no Governo do Paraná.

O avião de pequeno porte é um monomotor modelo Piper Aircraft PA-28R-200, ano 1974, com capacidade para três passageiros. O certificado de validade é 02/08/2023, e segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), está em situação regular.

NOTA DE COMUNICADO À IMPRENSA

Brasília-DF, 03 de julho de 2023.

PT-JZC (Aeronave Piper Arrow)

A Infracea Aeroportos, administradora do Aeroporto de Umuarama-PR, vem através da presente nota, informar sobre possível ocorrência envolvendo a Aeronave Piper Arrow, modelo PA-28R-200, com operação baseada em hangar do Aeroporto de Umuarama-PR, na manhã de hoje (03/07/2023).

A aeronave prefixo PT-JZC, decolou do Aeroporto de Umuarama às 07:50 (horário local), tendo informado a esta administradora ter como destino “Paranaguá-PR” (ICAO: SSPG).

Após recebermos informação de que aeronave não realizou o pouso planejado, o Órgão responsável pela investigação, SERIPA V (Órgão Regional do CENIPA – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foi imediatamente informado e está procedendo às investigações e procedimentos previstos.

Esta administradora está colaborando com o Órgão de Investigação, onde deve-se concentrar as informações oficiais.

  • Editoria Milênio
  • Foto: Evandro Filho.

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.