Umuarama

Hospital Uopeccan planeja utilizar energia fotovoltaica

Energia fotovoltaica e equipamentos para os hospitais

Na última quarta-feira (12), a assessoria do deputado federal Zeca Dirceu promoveu um encontro da diretoria da Uopeccan (Hospital do Câncer) de Cascavel e de Umuarama com uma equipe da Itaipu Binacional. Na pauta do encontro foi apresentada a necessidade de equipamentos para o hospital e a demanda de utilização de energia fotovoltaica para a instituição.

A energia fotovoltaica é um modelo de energia renovável e limpa que utiliza a radiação solar para gerar eletricidade. Além da energia, o hospital apresentou a necessidade de diversos equipamentos para tratamento de pacientes com câncer.

Na reunião, a Itaipu foi representada pelo assessor do diretor-geral Ênio Verri, Newton Ricardo de Almeida, e por uma equipe técnica da usina.

Representantes da Itaipu e diretores do Hospital Uopeccan.

De acordo com o deputado Zeca Dirceu, a utilização da energia fotovoltaica irá reduzir os custos com energia do hospital e o dinheiro poderá ser investido em outras áreas, melhorando o atendimento dos pacientes. “Neste novo governo, a Itaipu está investindo no Paraná e, agora, a Uopeccan também tem a ganhar com os investimentos da usina. Conheço o trabalho da Uopeccan e vou continuar me dedicando junto à Itaipu para que o hospital consiga a energia fotovoltaica e também os equipamentos necessários para o tratamento das pessoas que mais precisam de atenção à saúde”, disse o líder do PT na Câmara.

A Itaipu Binacional, junto à equipe de Zeca Dirceu continua trabalhando para que a usina arque com os custos e forneça a energia fotovoltaica e equipamentos de tratamentos para as unidades de Cascavel e de Umuarama da Uopeccan.

  • |Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.