Saúde

Hospital Cemil diploma 7 novos médicos especialistas

Programa de Residência Médica no Cemil

Sete novos médicos foram diplomados pelos Programas de Residência Médica da Associação Beneficente São Francisco de Assis – Hospital Cemil. Os profissionais atuam nas especialidades de Cirurgia Geral, Anestesiologia e Clínica Médica. A cerimônia solene foi realizada dia 10 no Centro de Eventos Casa Rosada, em Umuarama.
Foram diplomados Dra. Caroline Becker Wachholz e Dra. Thaís dos Reis Silvestre (Anestesiologistas); Dr. Laércio Araújo de Oliveira Junior e Dr. Rodrigo Cesar de Souza Gama (Cirurgia Geral); Dra. Any Karine Fruhauf, Dr. Juan Martin Fioranelli e Dra. Marina Rossato Biezus (Clínica Médica).

Hospital referência regional 

Diretores e profissionais médicos residentes.

A noite também foi de homenagens. O superintendente do Hospital Cemil, Dr. João Jorge Hellú agradeceu à Comissão de Residência Médica – Coreme “pelo que tem feito em prol do ensino na instituição, aos médicos preceptores, aos residentes formandos, a todo corpo clínico, profissionais de saúde e colaboradores do Cemil”.
“O Cemil só é o hospital orgulho dessa Região Noroeste do Paraná graças aos seus médicos, seus colaborares e seus residentes. O Cemil é hoje um hospital respeitado e em desenvolvimento e crescimento contínuo devido ao trabalho de vocês e de todo nosso Corpo Clínico, a quem, em nome da diretoria, eu agradeço”, disse o superintendente, que em seguida convidou os preceptores e seus formandos para ocuparem o centro do cerimonial.
A Dra. Marília Souza, coordenadora da Residência em Clínica Médica, iniciou convidando os formandos: Dra. Any Karine Fruhauf, Dr. Juan Martin Fioranelli e Dra. Marina Rossato Biezus e todos os preceptores presentes para se juntarem a ela no centro do evento.

Diplomação e homenagens aos profissionais.

Em seu pronunciamento, agradeceu a todos os profissionais de saúde e colaboradores do Cemil que direta ou indiretamente colaboraram na formação dos residentes. “A todos vocês o nosso respeito, reconhecimento e gratidão. Aos residentes, sobretudo por terem enfrentado tudo isso num cenário de guerra, que foi a pandemia de Covid-19, parabéns. Vocês venceram”, disse a Dra. Marília.
As formandas em Anestesiologia, Dra. Caroline Becker Wachholz e Dra. Thaís dos Reis Silvestre foram diplomadas pelo seu supervisor, o médico Dr. Rafael Sandri Hellú e pelos preceptores presentes, Dr. Gileno Tessarollo Miranda e Dr. Freddy Augusto Borgo. “Vivemos um aprendizado conjunto e hoje estamos aqui para comemorar e agradecer”, disse.


O coordenador da Residência Médica em Cirurgia Geral, o médico Dr. Luiz Antônio Mello Costa, ao lado dos preceptores do curso que estavam presentes, se emocionou ao falar de seus formandos, o Dr. Laércio Araújo de Oliveira Junior e o Dr. Rodrigo Cesar de Souza Gama: “Vocês são pessoas maravilhosas, filhos de um bom Deus. Muito obrigado, vocês colaboraram muito com a Cirurgia do Hospital Cemil”, disse.
O Dr. Luiz Antônio encerrou o cerimonial fazendo um agradecimento a todos os preceptores dos Programas de Residência Médica do Hospital Cemil, “que tem colaborado para a evolução e o aperfeiçoamento da medicina na Região Noroeste do Paraná”.
Além dos certificados, formandos e supervisores foram presenteados pelo Coreme com flores. Após as homenagens, seguiram as comemorações com jantar, música ao vivo e momentos de muita alegria.

  • Assessoria de Comunicação 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.