Umuarama

Hermes Pimentel pleiteia recursos do Estado para o Parque dos Ipês

Projeto inicial para a área de lazer foi reformulado

A liberação de recursos para a realização de obras em Umuarama foi solicitada pelo prefeito Hermes Pimentel, que passou os dois primeiros dias desta semana em Curitiba e esteve em vários órgãos do governo, em companhia do deputado Tiago Amaral. Pimentel também conversou, já na Assembleia Legislativa, com o deputado Matheus Vermelho.

Uma das principais reivindicações defendidas pelo prefeito foi apresentada ao secretário Eduardo Pimentel, da Secretaria das Cidades. Trata-se do projeto de revitalização da área localizada às margens da Avenida Parigot de Souza (Centro Poliesportivo), o futuro Parque dos Ipês. Ali existia um dos maiores focos de erosão urbana do Paraná e, depois de várias tentativas e muitos recursos financeiros aplicados, hoje dá lugar a um espaço que está sendo transformado numa área de lazer destinada a toda a população.

A pedido de Hermes Pimentel, a Secretaria de Obras do município reformulou um projeto lançado anteriormente para o Parque dos Ipês. Agora, o que se propõe é a instalação de quadras esportivas (de tênis, vôlei, vôlei de areia, basquete, basquete de 3×3, futsal, parque infantil e parque para cães). Também está previsto um passeio central de concreto que dará acesso aos espaços esportivos, entre outras benfeitorias.

Audiência de Hermes Pimentel com o secretário Eduardo Pimentel (Cidades).

“Aquela área, de mais de 17 mil metros quadrados, se transformará numa das principais áreas de lazer de Umuarama a ser desfrutada por toda a população”, garante o prefeito. A metragem que ele se refere não inclui todo o entorno de onde antes era projetado o gramado de um estádio de futebol. Já há algum tempo a administração vem dotando todo aquele espaço de uma nova arborização com o plantio de ipês-roxos, brancos e amarelos, além de outras espécies.

Pimentel acredita que, com “o excelente relacionamento que o deputado Tiago Amaral tem com os secretários e com o próprio governador, vai ajudar na liberação dos recursos para o município”. O prefeito viajou em companhia do secretário-chefe de Gabinete e Gestão Integrada, André Rodrigues dos Santos.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.