Umuarama

Guarda Mirim de Umuarama já está com instalações renovadas

Entidade atua com menores em Umuarama há quase 50 anos

A Guarda Mirim de Umuarama passou por uma grande reforma e ganhou um visual renovado, além de melhorias estruturais. A inauguração aconteceu na terça-feira (12).

Mantida pela Associação Regional de Assistência ao Menor (Aram), a Guarda Mirim tem quase 50 anos de história – período em que milhares de crianças e adolescentes participaram de atividades sociais, culturais e de cidadania, realizaram cursos profissionalizantes e foram encaminhados ao mercado de trabalho.

A reforma foi possível depois que a instituição foi contemplada pela ação Dia de Cooperar (Dia ‘C’), instituída em 2009 pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) para desenvolver atividades de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas por meio de ações voluntárias.

“A Guarda Mirim atua há 49 anos em Umuarama, atendendo a cerca de 300 jovens e suas famílias, através da preparação, inserção ao mercado de trabalho e do Programa Adolescente Aprendiz”, explica coordenadora Annie Cristiny Lopes de Araújo de Lima.

Ela agradeceu e homenageou diretores e gerentes do Sicredi presentes ao evento. Graças a parcerias com várias empresas, especialmente o Sicredi, e a Prefeitura – que cedeu material de construção – as obras contemplaram a reforma completa dos pavilhões 1 e 2, implantação de fachada, quadra coberta e ações de paisagismo.

  • Assessoria 

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.