Umuarama

Frei Clemente visita prefeitura de Umuarama pela primeira vez

Frade irá completar 100 anos de idade e 84 anos de vida religiosa

No próximo dia 16 de agosto, Frei Clemente Vendramim completa exatos 100 anos e engana-se quem acredita que ele pensa em encerrar suas atividades religiosas, iniciadas há pouco mais de 83 anos: ele continua, literalmente, firme e forte no exercício de suas funções como frei na Igreja Matriz São Francisco de Assis. O frade visitou a Prefeitura de Umuarama pela primeira vez na manhã desta quinta-feira (3), onde fez questão de passar por todos os setores para uma bênção especial.

Apesar de viver na Capital da Amizade por 27 anos (em dois períodos: de 1978 a 1994 e de 2012 até hoje), ele comentou que nunca havia sido convidado para conhecer o Paço Municipal. “Fiquei muito feliz por estar aqui com o prefeito Celso Pozzobom, sua esposa Dulce, secretários e todos os servidores. É um local de grande importância e peço a Deus para que abençoe a vida de cada, estendendo essas bênçãos aos familiares de cada profissional que trabalha aqui”, afirmou.

Frei Clemente foi recepcionado no Gabinete do Prefeito.

Honrado

Pozzobom disse estar muito honrado por receber Frei Clemente neste momento em que se aproxima a festa de seu centenário. “É impossível definir nosso Frei Clemente sem falar sobre sua lucidez, seu conhecimento em todos os aspectos. Quem tem o prazer de assistir a uma missa rezada por ele sabe de suas homilias claras, precisas e contundentes, falando sempre muito fundo no coração dos fiéis, de uma forma realmente emocionante e libertadora. É uma honra recebê-lo aqui e poder dividir essa alegria com os servidores municipais”, declarou.

Entrevista 

A Paróquia São Francisco de Assis tem uma programação especial para comemorar os 100 anos do religioso, que pertence à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e é, desde 2020, o frei mais idoso do Brasil em atividade. “A começar por uma entrevista coletiva que concederá na próxima quarta-feira, dia 9 de agosto, às 9h no Salão Santa Clara.

Tríduo

Também haverá um tríduo com o tema ‘Vocação, Graça e Missão’ no dia 20, além de missa de ação de graças nos dias 17, 18 e 19. No dia 20 (domingo) também haverá o tradicional almoço de comemoração de seu aniversário, que será por adesão e tem convites limitados, vendidos somente na secretaria paroquial”, pontua Frei Luiz Felipe Camargo, que está à frente da comissão organizadora dos festejos.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.