Policial

Forças policiais integradas realizaram operação em Umuarama

Ação será desenvolvida nas 20 regiões com maior índice de criminalidade

O objetivo da operação foi cumprir mandados de prisão e outras ações ostensivas, como busca e apreensão decorrentes de investigação criminal, além de patrulhamento ostensivo. As ações são orientadas por um trabalho prévio de inteligência realizado pelas forças de segurança, com o objetivo de identificar necessidades e traçar as estratégias operacionais.

“Em uma operação de inteligência, a Polícia Civil fez mapeamento sobre tráfico e homicídios que ocorreram na região e aciona a Justiça. As polícias Civil e Militar cumpriram os mandados, o que resultou também na apreensão de armas e celulares. Além disso, a Polícia Penal está realizando revistas dentro dos três complexos penitenciários da região e seguem fazendo o monitoramento e a fiscalização do controle de tornozeleiras eletrônicas”, disse o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

“Todas as forças de segurança se dedicaram para cumprir as ordens judiciais, realizando um trabalho excelente que resultou na prisão de 10 pessoas, além dos flagrantes e apreensões. Com relação à Polícia Civil, atuamos com as investigações de crimes ocorridos na cidade e o cumprimento de mandados de busca e apreensão junto ao Poder Judiciário”, disse o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial, em Umuarama, Gabriel Menezes.

Armas e celulares apreendidos.

A operação ostensiva devem continuar nos próximos dias. A Polícia Penal fará o rastreamento dos apenados que utilizam a tornozeleira eletrônica para monitorar possíveis rompimentos. Já as polícias Civil e Militar, junto com a com as delegacias especializadas e batalhões, vão manter patrulhamentos com helicópteros e barcos.

Cúpula da Segurança Pública do Paraná se reuniu em Umuarama.
  • Assessoria 
  •  

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.