Policial

Forças policiais detonaram mais 5 portos clandestinos na fronteira

Equipe do Grupo de Operações Aéreas auxiliou na operação

Ao longo dos últimos 6 dias, equipe integrada entre Policiais Federais, Policiais Civis (TIGRE e GOA), Policiais Militares (BPFron) e Militares das Forças Armadas (EB) realizaram a destruição de 5 portos clandestinos estabelecidos às margens do Lago de Itaipu, na Zona Rural de Guaíra/PR, fronteira com o Paraguai.

Esta foi a quinta etapa para retomada destes pontos estratégicos, enfatizando a convergência de propósitos das forças de segurança locais em acoar as organizações criminosas da região. Na ação foi aplicada material explosivo para detonação.

Equipe usou explosivos para detonação de acessos aos portos.

O trabalho contemplou o levantamento georreferenciado e a destruição de áreas utilizadas pela criminalidade através de rotas fluviais no Lago de Itaipu para a prática de tráfico de drogas, tráfico de armas, contrabando e descaminho.

Considerando que esses portos clandestinos são construídos em áreas de proteção ambiental (mata ciliar do Lago de Itaipu), os respectivos proprietários foram identificados e medidas afins à legislação ambiental poderão ser tomadas contra aqueles que permitirem a ocorrência de crimes em sua propriedade.

  • Assessoria 
  • Imagens: Divulgação

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.