Policial

Foragido recapturado e reféns liberados na Vila Rural de Ivaté

Força-tarefa para localizar suspeitos envolveu mais de 200 policiais

Encerrou na tarde desta sexta-feira (22) em Ivaté, a operação da Polícia Militar com apoio de outras forças para prender um homem foragido da Justiça e libertar 2 pessoas tomadas como reféns em uma casa localizada na Vila Rural Xetá. A ação teve o envolvimento de agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do COE e do Rone.

O foragido Maycon de Souza Morette, 35 anos, negociou interesses pessoais com a polícia e se entregou. Foi encontrada com ele uma pistola Glock modelo G-17 e 50 munições calibre 9mm, além de um aparelho de telefone celular. Ele é suspeito ser integrante do grupo de 5 elementos que atacou policiais da equipe Rotam de Cianorte durante uma tentativa de abordagem, na noite de 17 de setembro. Na ação o cabo Reinaldo Garozi foi baleado e morreu no dia seguinte.

A casa que foi invadida.

Maycon prestou depoimento na 7ª Subdivisão Policial de Umuarama e foi autuado em flagrante por supostos crimes que teria cometido (cárcere privado, constrangimento ilegal e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito). Ainda pela manhã, antes da prisão, o secretário de Segurança Pública do Paraná Coronel Hudson Leôncio Teixeira informou que ele seria levado a uma penitenciária. O advogado do suspeito confirmou após a prisão que ele seria levado inicialmente a Maringá e, em seguida, para uma Penitenciária Federal como foi negociado para rendição.

As duas vítimas reféns são moradoras da Vila Rural. Um homem de 65 anos e seu neto de 16. Eles foram libertados e  atendidos por equipe médica e estão bem.

 

  • Editoria Milênio
  • Imagens: Polícia Militar

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.