Umuarama

Feirão do Emprego de Umuarama oferece 600 vagas

Empresas em busca de trabalhadores em diversas áreas

Mais de 600 vagas estarão disponíveis para trabalhadores em busca de recolocação no mercado de trabalho durante o Feirão do Emprego 2023. A recepção dos interessados será das 9h às 17h desta sexta-feira (28), na frente do Centro Cultural Vera Schubert.

A Agência do Trabalhador terá uma unidade remota de atendimento no ônibus do Programa Emprega Mais Paraná, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), que atua em parceria com as prefeituras.

Algumas empresas terão funcionários da área de recursos humanos realizando entrevistas no local, com candidatos que tenham o perfil adequado às vagas ofertadas. “Nossa equipe receberá os trabalhadores e os encaminhará, conforme as vagas disponíveis. As empresas entenderam a importância do feirão e colocaram muitas vagas à disposição”, disse o gerente da agência, Fábio Parmegiani.

São parceiros do Feirão do Emprego a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), que realizará consultas gratuitas ao SCPC e Serasa, as empresas do ‘Sistema S’ (Sesc, Senac, Senai e Sest/Senat), a empresa de treinamento e cursos Cebrac, a UniAlfa Faculdade e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Os participantes terão a possibilidade realizar cursos gratuitos de qualificação profissional a distância (EAD) e também presenciais, orientações em saúde, odontologia, fisioterapia, psicologia, esporte e lazer, além de auxílio na elaboração de currículos – por alunos do curso de Administração da UniAlfa – e comportamento durante as entrevistas.

Para o prefeito Hermes Pimentel, a administração cumpre seu papel de aproximar o trabalhador das vagas ofertadas pelo mercado. “A agência já realiza um bom trabalho na intermediação de mão de obra. O feirão possibilitará ampliar ainda mais os resultados, pois reunirá no mesmo local o empregador e os profissionais que buscam o emprego. Tenho certeza que muita gente sairá do evento com trabalho encaminhado e a possibilidade de mudar de vida”, disse.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.