Umuarama

Faleceu Francisco Arnaldo Fernandes, o França

O corpo de Francisco Arnaldo Fernandes, mais conhecido como França, de 60 anos, será trasladado de um hospital de Curitiba para a cidade de Umuarama na madrugada desta sexta-feira (25). Segundo informações da Acesf, não há previsão de horário de chegada para velório – que acontecerá no Memorial Umuprev.

França faleceu em decorrência de um quadro de infecções, em hospital de Curitiba, no início desta quinta-feira (24). A condição de saúde dele havia agravado no último final de semana. Foi atendido em hospital de Umuarama, e em coma induzido levado em estado grave com urgência para a Capital. No final de 2022 – após 2 anos na fila de espera do SUS – França foi submetido a cirurgia para transplante de fígado e vinha alternando momentos de instabilidade. A explicação mais provável é que houve rejeição do órgão transplantado.

França havia feito transplante de fígado.

O conhecido França era árbitro de futebol, liderança comunitária e atuou em gestões da administração municipal. Participou de conselhos, inclusive o da Saúde. Também comentou partidas de futebol no Portal Líder Umuarama. Em 2020 foi candidato vereador pelo PROS, obteve 692 votos e ficou na condição de suplente.

Era casado e pai de três filhas maiores. A direção do Conselho Municipal de Saúde de Umuarama emitiu nota de pesar e destacando a atuação de França.

  • Editoria Milênio
  • Fotos: Arquivo familiar.

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.