Eventos

Expo Umuarama é lançada com todos os estandes já negociados

Expetativa é de 290 mil visitantes e R$ 80 milhões em negócios

A 48ª Expo Umuarama/21ª Internacional foi lançada na noite desta sexta-feira (10) em clima de otimismo. O presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari, anunciou que todos os estandes disponíveis no Parque Dario Pimenta da Nóbrega já estão negociados. O evento será realizado de 9 a 19 de março.

Segundo Gaiari, a estrutura, que tem 240 mil metros quadrados, ficou pequena para a Exposição, uma das maiores do segmento no Sul do Brasil não só no espaço físico, mas também nos números registrados a cada edição. Neste ano a expectativa é de atrair 290 mil visitantes e movimentar negócios de R$ 80 milhões.

Serão cerca de 450 expositores do comércio, indústria, prestação de serviços e setor agropecuário. Um dos destaques são os maquinários agrícolas. O setor automotivo não fica para trás. As principais revendas de veículos nacionais e importados marcarão presença na Feira, com estandes espaçosos e condições diferenciadas de pagamento, garantidas pelas montadoras.

Comércio

O Pavilhão de Indústria e Comércio reunirá 100% de empresas locais, selecionadas pela Prefeitura em uma união de forças para incentivar as empresas da cidade. Presente no lançamento, o prefeito Hermes Pimentel destacou a importância da realização como vitrine econômica do município e da região.

Organizadores acreditam em um evento de grande sucesso.

Agropecuária

A agricultura e a pecuária continuam sendo o destaque da mostra. Serão cinco leilões de gado geral, de corte e PO (Puro de Origem), para cria, recria e engorda. Ainda na área técnica, estão programados seminários, palestras e o Encontro da Mulher Trabalhadora Rural, que se tornou tradição. A Fazendinha ganhará nova roupagem, mostrando as melhores técnicas de produção de múltiplas culturas.

Shows Musicais
Mantendo o ritmo de ascensão dos últimos anos, a Expo 2023 vem embalada com a maior programação de shows da sua história. Em pelo menos duas noites do evento haverá dobradinha de espetáculos. Com apenas um ingresso, o público poderá assistir duas apresentações. E nos intervalos entre os artistas do sertanejo, DJs vão seguir animando a galera na arena, com estilos musicais variados.

A dupla Henrique e Juliano abrirá a programação na sexta-feira (10/3). No sábado (11/3), será a vez de Clayton e Romário mais Guilherme e Benuto, na mesma noite. Na sexta-feira seguinte (17/3), mais uma dobradinha, desta vez entre Bruno e Marrone mais Hugo e Guilherme. E para fechar a grade, no sábado (18/3), Jorge e Mateus.

Na tarde de domingo, 12 de março, o público poderá assistir ao Show de Motocross Freestyle, com o piloto Gilmar Flores, o Joaninha. Ele é considerado um dos maiores astros mundiais desta categoria do motociclismo.

Rodeios
Quinze anos depois, as montarias em cavalos estarão de volta ao rodeio da Expo Umuarama. Serão 5 dias de montarias (13, 14, 15, 16 e 19 de março), sendo quatro deles com entrada gratuita. A narração estará a cargo de Almir Cambra e Umberto Junior.
Os peões para montarias em touros serão selecionados pela ACR (Associação dos Campeões de Rodeio) e os de cavalos pela SBC (Seleção Brasileira do Cutiano). Entre as tropas já confirmadas está a Tito Cardoso, posicionada entre as melhores do país em cavalos.
Autoridades
Cerca de 600 pessoas prestigiaram a solenidade de lançamento, entre elas autoridades políticas dos poderes Executivo e Legislativo, de segurança, comunitárias, empresariais e judiciárias. Darlan Scalco, chefe de Gabinete do Governador Ratinho Junior, representou a autoridade máxima do Estado.
Também estiveram presentes prefeitos da região, que foram anfitrionados por Hermes Pimentel, o deputado federal Zeca Dirceu e os deputados estaduais Marcio Nunes e Tiago Amaral, entre outras autoridades.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.