Eventos

Expo Umuarama é aberta e começa em clima de otimismo

Expectativa de negócios é de R$ 100 milhões. Visitantes, 290 mil

A 48ª Expo Umuarama/21ª Internacional foi aberta em clima de alegria na noite desta quinta-feira (9). Com entrada gratuita, um bom público visitou o parque Dario Pimenta Nóbrega. Na cerimônia oficial, as autoridades enalteceram a importância do evento como vitrine econômica do que Umuarama e região têm de melhor.

A Exposição segue até o próximo 19. A expectativa é receber 290 mil visitantes e movimentar negócios na casa dos R$ 100 milhões nos cerca de 400 estandes do comércio, indústria, agropecuária e prestação de serviços. Os leilões vão movimentar mais de 5 mil animais bovinos.

A programação artística será aberta nesta sexta-feira (10), com o show de Henrique e Juliano.

Otimismo

Dezenas de autoridades estiveram na solenidade de abertura. “A Expo Umuarama vem se firmando como uma das maiores e mais importantes exposições do Sul do Brasil e isso só é possível graças ao apoio que temos recebido tanto do Governo do Paraná quando do município”, afirmou o presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari.

O secretário de Estado do Turismo, deputado estadual licenciado Marcio Nunes, destacou a qualidade do evento. “Sem dúvidas alguma a Expo Umuarama é hoje uma das três maiores do gênero no Paraná e isso é resultado de muito trabalho”. Ele também citou investimentos do Governo no município, como a ZPE – Zona de Processamento de Exportação, que está em fase de implantação.

Eduardo Pimentel Slaviero, secretário de Estado das Cidades, representou o governador em exercício Darci Piana. “A Expo Umuarama é uma das maiores Feiras do Brasil e a minha vinda representando o governo do Estado é para fortalecer isso. É para fortalecer o apoio que o governador dá para Umuarama, que é a cidade polo da região Noroeste”.

Prefeito Hermes Pimentel: Boas vindas aos expositores e visitantes.

Para Darlan Scalco, chefe de Gabinete do Governador Carlos Massa Ratinho Junior, que está em viagem de trabalho ao Japão, não há dúvidas de que a Expo Umuarama representa o que a região tem de melhor. “Para nós que somos um Estado do agronegócio, a Expo Umuarama mostra o quanto este setor ainda pode crescer, com investimentos certeiros em tecnologia”.

O prefeito Hermes Pimentel enfatizou a movimentação da cidade nos 11 dias de exposição. “Estaremos recebendo milhares de pessoas para o fechamento de negócios, busca de conhecimento ou simplesmente se divertir. Somos a Capital da Amizade e estamos de braços abertos para dar as boas vindas”.

Presenças

Também estiveram presentes na abertura, entre outras autoridades e lideranças, o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), Natalino Avance de Souza; o diretor-presidente da Ceasa (Central de Abastecimento do Paraná), Eder Bubltz; o reitor da Universidade Paranaense (Unipar) Carlos Eduardo Garcia; o deputado estadual Adriano José.

E mais: Marcos Alex, presidente da Associação dos Municípios de Entre Rios (Amerios) e prefeito de Icaraíma; Alex Cavalcante, prefeito de Brasilândia do Sul; Jaime Basso, presidente da Sicredi Vale do Piquiri/ABCD-PR-SP;
Cléber Marcos Nogueira, presidente da Câmara Vereadores de Umuarama; e Fernando Scanavaca, presidente do Sindicato Rural de Umuarama.

O presidente da Aciu (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Umuarama), Miguel Fuentes Romeiro Neto, representou o conjunto de empresários, industriais e empreendedores do município.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.