Eventos

Expo Umuarama com portões abertos para os rodeios

Quatro dias de entrada gratuita no parque exposições

Começa a semana de rodeios na Expo Umuarama. Dos 5 dias de montarias em touros e cavalos, 4 terão portões liberados com entrada gratuita para o público, que deverá ocupar todos os espaços das arquibancadas e do setor vip.

A Sociedade Rural e administração municipal decidiram que o acesso gratuito para o público – tanto no parque quanto na arena – estão liberados nestes dias 13 (segunda-feira), 14 (terça), 15 (quarta) e 16 (sexta). Só haverá cobrança de ingresso na grande final, domingo, 19 de março, e ainda com preço popular. A expectativa dos organizadores é de arquibancadas lotadas todos os dias das competições.

Primeira fase

Nesta segunda-feira (13) e na terça-feira (14) acontecerá a primeira fase da competição, com montarias somente em touros – 25 por dia. O primeiro e segundo colocados passarão para a segunda etapa do rodeio, que começará na quarta-feira (14) e avançará na quinta (15). A narração será de Luizinho Mirante e Adriano Paranaense.

Diferente da primeira, a segunda etapa concentrará montarias em touros e cavalos, e a narração vem embalada nas vozes de Almir Cambra e Umberto Junior. Nas duas fases, os comentários estarão a cargo de Tiago Arantes, com voz padrão de Fabão Potência. Os juízes escalados são Fabrício Rodrigues (pista), Helton Barbosa (pista) e Rafael Jacomeli (bretes).

Retorno

O rodeio em cavalos volta à programação da Expo Umuarama depois de 15 anos de ausência. Será uma emoção a mais para quem gosta de ver o bicho pegar e a arena tremer. A Sociedade Rural caprichou na seleção das boiadas e tropas. O que há de melhor no Paraná estará em solo umuaramense, segundo o coordenador da competição, Claisson Celestino.

As estrelas da festa vêm da Associação dos Campeões de Rodeio (ACR), na modalidade touros, e da Seleção Brasileira do Cutiano, nos cavalos. As duas agremiações reúnem a nata dos grandes nomes desta paixão nacional elevada a manifestação cultura e esporte por lei federal.

Provas de tambor

Ainda na programação do rodeio da Expo Umuarama 2023 constam as provas de tambor, a terceira etapa do Campeonato Let’s Go Coup e o Ranch Sorting, modalidade de esporte equestre que se baseia na prática pecuária da apartação de gado.

  • Assesoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.