Esporte

Escolinhas esportivas de Umuarama retomam atividades

Modalidades de futebol de campo, futsal, handebol, voleibol e basquetebol

Cerca de 1.000 crianças e adolescentes participam das escolinhas de treinamento e desenvolvimento esportivo oferecidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e em parceria com a Associação de Futsal de Umuarama (Afsu). As aulas mantêm os jovens em atividades saudáveis, ocupam o tempo ocioso e ainda ajudam a descobrir talentos para as equipes oficiais do município, consideradas de alto rendimento.

Depois de uma pausa no final do ano passado, as escolinhas retomarão as atividades na próxima semana. Os interessados ainda podem ocupar as vagas remanescentes. As aulas acontecem nas modalidades basquetebol, voleibol, handebol, futebol (com o projeto “Bora Jogar”) e também o futebol de salão, juntamente com a Afsu.

“As escolinhas oferecem uma boa oportunidade de praticar esportes sob a supervisão e orientação de instrutores formados. O olhar atento dos profissionais do município ajuda no desenvolvimento das habilidades individuais e coletivas, a reforçar os vínculos de equipe e estimula o surgimento de atletas com potencial de profissionalização”, descreve o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira.

O secretário Jefinho – como é mais conhecido – destaca o apoio do prefeito Hermes Pimentel ao setor esportivo e de lazer. “O incentivo do prefeito é fundamental para o projeto das escolinhas. E ele conhece os resultados, tanto do ponto de vista esportivo quanto social. No tempo que as crianças e adolescentes passam nas escolinhas eles deixam de ficar à mercê de uma série de problemas enfrentados nas ruas da cidade”, apontou.

Como participar

Pais ou responsáveis por crianças e jovens de ambos os sexos interessados em fazer parte do projeto, nas modalidades disponíveis – na faixa dos 10 aos 17 anos –, devem procurar a Secretaria, no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa. Ou entrar em contato pelo telefone (44) 3906-1090 no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.