Esporte

Escolinha de futebol do Athletico Paranaense selecionou 69 garotos

Mais de 250 adolescentes se inscreveram e 69 foram selecionados

A recém-criada Secretaria Municipal de Integração Comunitária realizou, no último sábado (11), o chamado ‘Tapete de Futebol’. Uma seleção de crianças e adolescentes interessados em fazer parte da equipe de atletas que vão treinar no Estádio Lúcio Pipino. Mais de 250 estudantes, entre 11 e 16 anos, compareceram à peneira e 69 deles foram escolhidos e agora serão alunos da Escolinha de Futebol do Clube Athletico Paranaense, que vai se instalar na cidade ainda este mês.

O projeto social é uma parceria que a Prefeitura de Umuarama acaba de assinar com representantes do “Furacão” com o objetivo de garantir a crianças de famílias de menor poder aquisitivo a oportunidade de aprender futebol e sonhar com uma carreira profissional num dos grandes clubes do futebol brasileiro. “Vale destacar que o projeto não exigirá investimento significativo do município, já que o clube não cobra das prefeituras a taxa de franquia, que é praticada com parceiros comerciais. E o melhor é que já temos várias empresas interessadas em investir para que esses atletas possam ter essa oportunidade real de mudar suas vidas”,comentou o secretário Thiago Caju Torres do Nascimento.

Prefeito Hermes Pimentel acompanhou a apresentação dos atletas.

Ele relata que os alunos terão aulas todos os sábados, contando com toda a estrutura necessária para que se transformem em grandes jogadores. “Neste projeto social os alunos têm a possibilidade de visitar a estrutura do clube, jogos da equipe principal, avaliações técnicas para captação de atletas supervisionadas por profissionais do Rubro-Negro, cartilha metodológica para professores e alunos, oficinas e palestras para a capacitação e atualização dos professores, livre acesso para organizar amistosos, festivais e campeonatos dentro da rede de escolas”, observa.

Copa Furacão de Futebol

Além de uma escola oficial do Athletico Paranaense, Umuarama deve sediar também a próxima edição da Copa Furacão de Futebol para categorias de base, que deve reunir mais de 1.200 crianças em julho deste ano. “Receberemos entre 3,5 mil e 4 mil visitantes durante o evento, que vão se hospedar na nossa rede hoteleira e consumir no comércio local, shopping, restaurantes e lanchonetes durante quatro dias. Vai ser muito bom para os empresários e a cidade”, destacou o prefeito.

Pimentel reafirmou que esta parceria é uma grande oportunidade para as crianças carentes de Umuarama. “Essa união nos ajudará a oferecer uma vida mais saudável aos meninos, longe das drogas e criminalidade, educando-os para a vida por meio de atividades sadias e gratuitamente”, destacou.

  • Assessoria 

 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.