Educação

Escola da Zona 7 já está em fase de conclusão

Obra foi iniciada há mais de 6 anos e ficou paralisada algum tempo

Uma obra iniciada ainda na gestão do prefeito Moacir Silva será concluída em breve pela administração do prefeito Hermes Pimentel. A escola municipal da Zona VI, na Avenida Goiânia – ao lado do Centro da Juventude (Ceju) – entrou na reta final de construção e a previsão de entrega é no meio deste ano.

Com a finalização deste projeto, a Secretaria Municipal de Educação vai ganhar uma nova unidade escolar com 12 salas de aula, biblioteca, laboratório, pátio, quadra coberta, passarelas também cobertas para circulação dos alunos, amplo refeitório e dependências administrativas, que somam uma área total de 3.121,38m².

Escola tem mais de 3 mil m2.

Conforme o engenheiro Jefferson Oncken da Silveira, da Secretaria Municipal de Obras, que acompanha a execução, a etapa atual de serviços foi iniciada em agosto de 2021. “O cronograma sofreu muito atraso, principalmente durante a pandemia do coronavírus. A atual já é a terceira empresa contratada pelo município para a obra, mas agora acreditamos que a escola será finalizada”, afirmou.

O secretário de Obras, Gleison Alves de Andrade, informou que o investimento na construção é de R$ 2 milhões 315 mil, aproximadamente, em recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com uma contrapartida municipal. “Do contrato atual já foram executados R$ 810 mil – cerca de 35%. Os avanços são bem visíveis e esperamos que a obra seja concluída dentro do prazo, para finalmente ser entregue à população”, destacou.

A escola será entregue ainda este ano.

Já o prefeito Hermes Pimentel lembrou que o objetivo é concluir e equipar a escola o quanto antes. “A previsão de entrega no primeiro semestre pode ser prorrogada, devido a eventuais imprevistos, mas temos convicção de que ainda este ano a escola estará pronta. Esta é mais uma obra de gestões anteriores que assumimos, desembaraçamos e vamos entregar nesse mandato”, afirmou.

O prefeito lembrou a construção da nova estação rodoviária, a reforma e ampliação do Aeroporto Orlando de Carvalho, ginásio de esportes do Sonho Meu – já entregues – e a conclusão do Centro de Eventos, em andamento. “São obras antigas que se arrastavam e que estamos concluindo nesta gestão, para uso da população”, completou.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.