Umuarama

Erosão e rompimento de rede de água no Bosque do Índio

Mais uma obra nova em Umuarama que não resiste a chuvas

A Sanepar informa que houve o rompimento de um anel de distribuição na Avenida Castelo Branco, em Umuarama, nesta quarta-feira (12). A situação é decorrente das chuvas que provocaram uma grande erosão num trecho de duas  pistas de caminhada do Bosque do Índio.

O rompimento da estrutura foi iniciado na galeria, ao lado da Sala Aré, e se prolongou cortando duas pistas de caminhada (externa e interna). Foi formada uma vala de mais de 2 metros de profundidade. Vale destacar que as obras naquele local são recentes, e a exemplo de muitas obras espalhadas pela cidade não resistem a chuvas.

O abastecimento em pelo menos 28 bairros está comprometido em função disso. Equipes já estão providenciando o conserto da tubulação, mas o serviço só deve ser concluído no final da tarde.

Bairros afetados 

Os principais bairros afetados são os jardins Oriente, Iguaçu, Indaiá, Tangará, Panorama, São Marcos, Tamoio, Cristal, Global, Belvedere, Canada I e II, Mônaco, Imperial I, II e III, Carolina, Maria Lucia, Beira Rio, América, São Cristovão, Real e Colina Verde, os parques Lago Azul, Dom Bosco e Belo Horizonte, além do Conjunto Sol Nascente e do Patrimônio Umuarama.

A previsão é a de que a distribuição de água volte à normalidade durante a noite desta quarta-feira (12).

Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal, evitando desperdício.

Rede rompida e consertada.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Atendimento

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

  • Editoria Milênio  

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.