Esporte

Equipes de Umuarama se destacaram na 1ª etapa do Paranaense de Handebol

Nesta etapa foram disputados 40 jogos

Umuarama recebeu neste final de semana a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Handebol categoria Livre/Adulto, divisões de Prata e Bronze. Equipes da cidade se destacaram na competição.

A competição teve 40 jogos disputados nos ginásios Amário Vieira da Costa, Mário Oncken, Parque Jabuticabeiras e Professor Reginaldo Gomes da Cruz, no Sonho Meu, entre sábado (22) e domingo (23). Participaram equipes de todas as regiões do Estado.

As equipes de Umuarama, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Associação Umuaramense de Handebol, brilharam com excelentes resultados nesta etapa e seguem firmes na disputa pelo título estadual da modalidade.

Equipe masculina de handebol.

A equipe feminina venceu as duas partidas que realizou, contra Nova Esperança (placar de 33 a 19) e Contenda (26 a 16), e segue firme na liderança da competição (somatória dos pontos).

Já no masculino, a equipe local disputou três jogos e triunfou em dois – 28 a 24 contra Ourizona e 39 a 31 contra Santa Izabel do Oeste – e perdeu a partida contra o selecionado de Fazenda Rio Grande por apenas um gol de diferença (23 a 22). Na classificação do grupo a equipe segue em terceiro colocado, ainda com chances de melhorar na tabela nas próximas etapas.

A próxima etapa classificatória será disputada em Toledo, no próximo mês – dias 27 e 28. As informações são do professor de educação física Jeferson Souza, servidor do município responsável pelo comando técnico das duas equipes locais.

  • Assessoria 

Leave a Response

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio

Jornal Milênio

Portal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.